Fórum rpg de Fairy Tail
Eternum
Últimos assuntos
» Teste 2023
[Treino P]  Sine qua non EmptySex Jun 16, 2023 6:25 pm por Eternyun

» [Mesa] Sophia City
[Treino P]  Sine qua non EmptyQui Dez 02, 2021 6:02 pm por DarkWoodsKeeper

» [Mesa] League of Legends: Gameando, bebendo e se divertindo acima de tudo!
[Treino P]  Sine qua non EmptySex Nov 26, 2021 7:38 pm por Catlheya Nori

» [Mesa] Suicid Squad: Gameando, bebendo e se divertindo acima de tudo!
[Treino P]  Sine qua non EmptyQui Ago 26, 2021 3:15 pm por Catlheya Nori

» Ficha: Suicid squad
[Treino P]  Sine qua non EmptySáb Ago 21, 2021 11:10 am por DarkWoodsKeeper

» [Fichas] RPG loliando
[Treino P]  Sine qua non EmptyQua Jul 28, 2021 11:32 am por Νίκη

» [ROLEPLAY] LOL - As margens da guerra e seus deuses
[Treino P]  Sine qua non EmptySáb Ago 17, 2019 6:20 pm por Pão com Manteiga

» Registro de magias
[Treino P]  Sine qua non EmptyQua Nov 14, 2018 1:00 am por Crimson

» Ficha - Adam Schneider [Em Construção]
[Treino P]  Sine qua non EmptyTer Nov 13, 2018 1:40 pm por Schneider

» [Parceria] The Leaky Cauldron
[Treino P]  Sine qua non EmptyDom Nov 04, 2018 11:37 pm por Rebeca Pieterse

» [Procurados] Carnificina Rage
[Treino P]  Sine qua non EmptyQui Out 04, 2018 7:27 am por Death



[Treino P] Sine qua non

[Treino P] Sine qua non - Publicado Sáb Ago 18, 2018 4:29 pm

Treinando pericia.
Física!!! Part - 1


Meus breves passos reverberaram mais uma vez pelos mesmos corredores novamente, já havia se passado um bom tempo desde a minha última vez em que estive aqui. Parei em frente à principal biblioteca do conselho mágico de Era me relembrando de Anna: A bibliotecária havia sido uma garota especial - Uma luz no escuro para minha alma cansada, esta havia me impelido a conversar e buscar uma perspectiva diferente quando tudo já não fazia sentido. Eu certamente esperava vê-la novamente, mas agora algo me dizia que as coisas nunca mais seriam as mesmas…

Abrir a porta da biblioteca encontrando o local vazio, estranhei, mas não gritei nem mesmo procurei por alguém. Simplesmente caminhei em direção da área que já havia estado no passado, chegando nela procurei por alguns livros, mas para isso tive de olhar por um longo tempo mas finalmente encontrei um que havia atraído meu interesse - Física molecular e termodinâmica. Tomei o livro em mãos e voltei para o Hall da biblioteca, apenas agora pude perceber que o local estava empoeirado, parecia abandonado.

Eu estava me perguntando aonde a bibliotecaria poderia estar, mas agora não era o momento para isso. Sentei e comecei a ler o livro. A física molecular é entendida como uma parte fundamental deste livro, esta que é a parte da Física que explica a estrutura molecular, as ligações químicas e as propriedades físicas que as moléculas apresentam.

A geometria molecular é o termo usado para entender a forma como os átomos de uma molécula posicionam-se no espaço quando estão ligados entre si. Esta vertente da física estuda a área de espalhamento de elétrons por moléculas lineares, alguns tipos de moléculas não lineares e também alguns tipos de átomos. Compreendendo isso parei na introdução do livro e me levantei seguindo a procura de um novo volume este no qual explicaria as moléculas lineares. Este processo seria necessário para os meus estudos.

Seguindo até a sessão específica, olhei em volta procurando pela estante na qual continha os livros de meu interesse, acabei encontrando com algo que havia atraído minha atenção de forma imediata. Mas este não tinha nada haver com a matéria de meus estudos, mas era necessário dar uma lida. - Teoria da repulsão dos pares de elétrons da camada de valência. Tornei a me sentar na mesma mesa e novamente respirei fundo voltando a minha atenção e concentração. As regras que ditam a Teoria da repulsão dos pares de elétrons da camada de valência envolvem predizer o arranjo dos pares de elétrons ao redor de um ou mais átomos centrais, elétrons esses ligados a dois ou mais átomos. A geometria dos átomos centrais, por sua vez, determina a geometria molecular. O número de átomos ligados a um átomo central mais o número de pares de elétrons da camada de valência é conhecido por número estérico. Inicialmente, deve-se desenhar a estrutura de Lewis da molécula a ser analisada, de maneira a expor os pares de elétrons ligantes e não-ligantes. Parei de ler novamente e mais uma vez levantei, agora restava procurar sobre Lewis.





EDA
[Treino P]  Sine qua non 100x100
Idade : 18
Localização : ERA / Conselho magico.

Ficha de magos
XP:
[Treino P]  Sine qua non Left_bar_bleue70/600[Treino P]  Sine qua non Empty_bar_bleue  (70/600)
HP:
[Treino P]  Sine qua non Left_bar_bleue225/225[Treino P]  Sine qua non Empty_bar_bleue  (225/225)
MP:
[Treino P]  Sine qua non Left_bar_bleue375/375[Treino P]  Sine qua non Empty_bar_bleue  (375/375)
Rank D
EDA

Ir para o topo Ir para baixo

Re: [Treino P] Sine qua non - Publicado Sáb Ago 18, 2018 4:31 pm

Treinando pericia.
Física!!! Part - 2  


Depois de uma semana visitando a biblioteca eu finalmente entendi que o tal de Lewis, não era um autor ou algo do gênero, se tratava de algo chamado de Estrutura de Lewis. Ao decorrer daquela semana, obtive uma boa base do que deveria aprender para compreender a estrutura molecular, sendo assim usando as fórmulas de Lewis, este que são diagramas que mostram a ligação entre os átomos de uma molécula e os pares de elétrons livres que podem existir na molécula. Compreendi que estava me afastando cada vez mais da física e estava me aproximando em uma velocidade incrível da química. Mas devido á aquela semana consegui voltar a me focar na física em específico a termodinâmica.

A quantidade de livros na minha mesa já estava ficando um tanto confuso, havia química, física e até mesmo algo sobre geometria. A quantidade de referências que eu precisava buscar estavam se tornando uma tarefa de extrema importância para compreender os conceitos mais simples da física, e embora eu detivesse um base não era tão simples apenas ler. Eu tinha de raciocinar cada pequeno pedaço de informação no qual eu conseguia por exemplo: É bastante conhecido o fato de que qualquer porção de matéria ou determinada substância é constituída por um número muito grande de partículas microscópicas fundamentais - Átomos ou moléculas em geral. Embora a termodinâmica utilize - quando disponíveis - as propriedades microscópicas de um sistema de partículas para inferir suas propriedades macroscópicas, a termodinâmica não descreve as propriedades microscópicas deste. Ou seja estava demonstrando que mesmo que possamos entender que exista uma porção de moléculas em determinada matéria a termodinâmica não explica os detalhes de cada pequena molécula ou átomo.

Passei a compreender lentamente suas aplicações, uma vez que eu pudesse implementar isso em uma especialidade poderia adicionar um novo modo de usar a mágia do Sea King. Seria difícil calcular a saída de pressão necessário para o resultado, mas isto estava dentro das minhas expectativas. Tornei a voltar para a introdução do livro tentando compreender e memorizar. Estava no ramo da física que explica as causas e os efeitos de mudanças na temperatura, pressão e volume — e de outras grandezas termodinâmicas fundamentais em casos menos gerais — em sistemas físicos em escala macroscópica. Grosso modo, calor significa "energia" em mudança, e dinâmica se relaciona com "movimento". Por isso, em essência, a termodinâmica estuda o movimento da energia e como a energia cria movimento. Parei novamente tendo de me concentrar em procurar mais materiais, restava agora entender como poderia usar da energia cinética.





EDA
[Treino P]  Sine qua non 100x100
Idade : 18
Localização : ERA / Conselho magico.

Ficha de magos
XP:
[Treino P]  Sine qua non Left_bar_bleue70/600[Treino P]  Sine qua non Empty_bar_bleue  (70/600)
HP:
[Treino P]  Sine qua non Left_bar_bleue225/225[Treino P]  Sine qua non Empty_bar_bleue  (225/225)
MP:
[Treino P]  Sine qua non Left_bar_bleue375/375[Treino P]  Sine qua non Empty_bar_bleue  (375/375)
Rank D
EDA

Ir para o topo Ir para baixo

Re: [Treino P] Sine qua non - Publicado Sáb Ago 18, 2018 4:33 pm

Treinando pericia.
Física!!! Part - 3 - Sênior


Mais uma semana e eu estava fielmente frequentando a biblioteca abandonada. Me esforçando para compreender as implicações que eu daria a técnica na qual já estava imaginando a muito tempo. PAra mim estava sendo um verdadeiro desafio mistura física e mágia, ainda era um tanto novo demais para compreender como tudo funcionava mas a minha vontade em cada vez mais descobrir as minha falhas estavam se tornando um hábito para mim. Enquanto pela segunda semana via cada vez mais a biblioteca do que até mesmo pessoas ligada a mim… Olhei para a mesa recheadas de livros e pacotes de biscoito, certo se Anna visse tal cena com toda certeza arranjaria um jeito de tomar a chave que havia me dado. Naquela manhã passei a limpar a minha mesa e ensacar todos os pacotes de comida que eu havia trago, finalmente depois disso tornei a continuar com os estudos: A energia potencial e cinética macroscópica que um corpo possui, este também contém energia interna, devido à energia cinética e potencial de suas moléculas ou átomos. A energia cinética interna aumenta com o aumento do movimento molecular e se manifesta por aumento de temperatura do corpo, enquanto mudanças na energia potencial das moléculas são causadas por mudanças em suas configurações relativas… Precisei caminhar um pouco pela biblioteca tentando compreender aqueles livros, sem paciência mudei para um outro este que estava deste jeito. - Sistema Adiabático. O tema era me atraía, embora não soubesse como se desenvolveria, peguei tal livro e voltei a ler. Certo, estava me comportando como uma criança que havia adquirido muitos livros e mal sabia qual deles termina, mas isso contribuia para o meu crescimento pessoal.

A condensação do vapor d’água pode resultar em orvalho, nevoeiro ou nuvens. Embora cada tipo de condensação seja diferente, todos exigem ar saturado para se formar. Até este ponto consideramos algumas propriedades básicas do vapor d’água: Vapor é a água em seu estado gasoso, sendo assim encontra-se vapor d'água em suspensão no ar principalmente nas camadas mais baixas da atmosfera, exercendo o papel de regulador da entrada de radiação infravermelha na Terra e consequente controle da temperatura da superfície do planeta.


A quantidade de vapor varia muito em função das condições climáticas ocorrentes nas diferentes regiões do planeta, níveis de evapotranspiração e precipitação. Na climatologia e meteorologia utiliza-se a medida da umidade relativa do ar como parâmetro de comparação da quantidade de vapor d'água dispersa no local. Quando o ar próximo á superfície entra em fase de precipitação, acaba por atingir uma temperatura inferior a do ponto de orvalho, o vapor d'água acaba se condensando e dando origem a diversos fenômenos, tais como neblina, orvalho ou geada.

E finalmente depois de 3 semanas ininterruptas seguindo para a biblioteca e lendo sobre os mais diferentes assuntos sobre a física e não se colocando a se concentrar realmente em nenhum deles, me sentia pronto para pensar por mim mesmo. Restava agora absorver lentamente ao decorrer dos próximos dias tudo que eu havia lido. Assim, dei uma faxina da biblioteca devolvendo os livros e fechando a porta com a chave dada, finalmente estava livre disso.




EDA
[Treino P]  Sine qua non 100x100
Idade : 18
Localização : ERA / Conselho magico.

Ficha de magos
XP:
[Treino P]  Sine qua non Left_bar_bleue70/600[Treino P]  Sine qua non Empty_bar_bleue  (70/600)
HP:
[Treino P]  Sine qua non Left_bar_bleue225/225[Treino P]  Sine qua non Empty_bar_bleue  (225/225)
MP:
[Treino P]  Sine qua non Left_bar_bleue375/375[Treino P]  Sine qua non Empty_bar_bleue  (375/375)
Rank D
EDA

Ir para o topo Ir para baixo

Re: [Treino P] Sine qua non - Publicado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes


Não podes responder a tópicos

Layout desenvolvido por Akeido.
Fairy Tail Eternum - 2019. Hospedado por Forumeiros.com