Fórum rpg de Fairy Tail
Eternum
Últimos assuntos
» Teste 2023
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento EmptySex Jun 16, 2023 6:25 pm por Eternyun

» [Mesa] Sophia City
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento EmptyQui Dez 02, 2021 6:02 pm por DarkWoodsKeeper

» [Mesa] League of Legends: Gameando, bebendo e se divertindo acima de tudo!
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento EmptySex Nov 26, 2021 7:38 pm por Catlheya Nori

» [Mesa] Suicid Squad: Gameando, bebendo e se divertindo acima de tudo!
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento EmptyQui Ago 26, 2021 3:15 pm por Catlheya Nori

» Ficha: Suicid squad
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento EmptySáb Ago 21, 2021 11:10 am por DarkWoodsKeeper

» [Fichas] RPG loliando
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento EmptyQua Jul 28, 2021 11:32 am por Νίκη

» [ROLEPLAY] LOL - As margens da guerra e seus deuses
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento EmptySáb Ago 17, 2019 6:20 pm por Pão com Manteiga

» Registro de magias
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento EmptyQua Nov 14, 2018 1:00 am por Crimson

» Ficha - Adam Schneider [Em Construção]
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento EmptyTer Nov 13, 2018 1:40 pm por Schneider

» [Parceria] The Leaky Cauldron
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento EmptyDom Nov 04, 2018 11:37 pm por Rebeca Pieterse

» [Procurados] Carnificina Rage
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento EmptyQui Out 04, 2018 7:27 am por Death



[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento

[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento - Publicado Seg Set 17, 2018 10:39 pm

Treino de Pericia - Culinária - 1/4 Novato ( Biscoitos de Mel)

Sasory finalmente começaria seu treinos de culinária, finalmente, tirou um tempo das missões da guilda e se retirou para uma cabana abandonada que ele pegou para si, levando alguns legumes entre outras coisas. Tudo bem, vamos começar com algo fácil. Sasory abriu um livro velho de culinária e começou a ler os primeiros passos. Para um biscoito de mel você precisa de duzentas e cinquenta gramas de  farinha de trigo, duas colheres de chá fermento,cento e setenta e cinco gramas de  açúcar, uma colher chá extrato de baunilha, um quarto colher chá gengibre em pó, um quarto colher chá cravo, meia colher chá canela em pó, um ovo, cem gramas mel, cento e vinte e cinco gramas de manteiga em temperatura ambiente. Ok, eu tenho tudo isso. Sasory colocou todos os ingredientes em cima de uma bancada. Ahn, ta, como prepara? Vejamos, aqui. Modo de preparú. Em um recipiente, peneire a farinha, o fermento, o açúcar, a canela, o cravo e o gengibre em pó. Acrescente o extrato de baunilha, a manteiga, o ovo e o mel. Sasory pegou a peneira e um recipiente e colocou na sua frente e pegou a farinha e colocou na peneira dando umas batidinhas e jogou os empelotados de farinha fora, então ele peneirou o fermento, peneirou o açúcar então separadamente triturou a canela e colocou o pó na peneira e novamente deu umas batidinhas. Sasory tomou um pouco de folego e peneirou o gengibre em pó. Ele pegou o recipiente e deu uma sacudida leva deixando todos os ingredientes retinhos ali dentro e fez um furo com uma colher, então acresentou o extrato de baunilha, a manteiga em temperatura ambiente, o ovo e o mel. Vejamos, e agora. Misturar tudo até ficar homo gênio? Hm, vou so misturar tudo e vou deixar de fora o homo gênio. O garoto misturou tudo até a massa ficar homogenia, mesmo não sabendo. prequecer o forno, cortar a massa,colocar no forno. Sasory acendeu o fogareiro e o deixou ali, ele colocou um pouco de plastico fino na bancada e despejou a massa de biscoito pronta e fez cortes circulares e as colocou em uma forma e depois as colocou no fogareiro. Deixe no forno por dez minutos ou até dourar, deixar esfriar por cinco minutos antes de retirar da forma. Ok. Sasory leu a ultima parte da receita.  Para uma cor uniforme, gire a assadeira dentro do forno na metade do tempo. Ok. Sasory tentou girar a forma sem uma luva e queimou a mão direita mas não derrubou os biscoitos. Forma,filha da puta, desgraça de coisa quente, vai se fuder mesmo. Depois de dez minutos xingando o forno Sasory tirou os biscoitos do formo usando um pano e comeu um ainda quente. O da guilda tem um gosto de amor e fraternidade, esse tem gosto de morte, maaas, esta agradável até. Sasory voltou para a guilda para dormir.


Treino de Pericia - Culinária - 2/4 Novato ( Cupcakes)

Segundo dia, segunda receita. Sasory voltou a sua cabana com novos ingredientes e abriu se livro e folheou até achar algo de seu interesse.O premiado de hoje é.... Cupcakes. Vamos lá... Ingredientes da receita... Três quartos de xícara de óleo de soja, uma colher de fermento em pó, uma xícara de chocolate em pó, uma xícara de leite, dois ovos, duas xícaras de açúcar, três xícaras de farinha de trigo. Sasory colocou todos os ingredientes na bancada e começou a ler o modo de prepara. O modo de preparo deste cupcake é muito simples e prático, e para facilitar ainda mais o processo dos bolinhos, segue abaixo todo o passo a passo...Primeiro em uma tigela, coloque todos os ingredientes secos, entre eles o chocolate, açúcar, fermento e a farinha. Segundo misture cuidadosamente e enquanto isso comece a acrescentar aos poucos de forma lenta e sempre mexendo o restante dos ingredientes, o leite, óleo e os ovos. Terceiro coloque as forminhas para cupcake dentro de uma forma de alumínio ou então uma grande dica que dá certo é utilizar as formas de empada ao invés das de papel, e com uma concha vá enchendo cada uma delas com a massa, deixando sempre um quarto sem massa. Pois, se colocar muita massa pode transbordar. Quarto leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de vinte e cinco minutos ou até dourar. Você pode usar o auxílio de um palito para ver se a massa está boa, ele deve sair seco. Sasory pegou a tigela colocando todos os ingredientes secos junto do chocolate, açúcar, fermento e a farinha. Então ele misturou acrescentando de forma lenta como dito os outros ingredientes. Como não tinha forminhas, Sasory colocou tudo em uma unica forma grande e colocou no forno preaquecido, que dessa vez ele ja tinha adiantado. Depois de um tempo os cupcakes estavam prontos e dessa vez com um pano Sasory deixou eles esfriando em um canto separado e agora iria fazer a cobertura. Ingredientes e Modo de preparo da cobertura. uma colher de margarina, uma colher de leite para amolecer, uma lata de leite condensado, duas colheres de chocolate em pó, Chocolate granulado. Tenho tudo isso, agora preparo. Primeiro em uma panela, leve ao fogo médio todos os ingredientes, somente deixa de lado o granulado e o leite. Mexa bem sempre para o mesmo sentido para não empelotar. Segundo quando desgrudar do fundo, acrescente o leite e mexa ainda mais até chegar a um ponto de brigadeiro. Sasory seguiu todos os passos e terminou a cobertura. Então ele colocou a cobertura nos cupcakes, e provou um. A cada dia um avanço. Sasory voltou para guilda para dormir.


Treino de Pericia - Culinária - 3/4 Novato (Pudim de Chocolate)

Terceiro dia, terceira receita. Logo cedo Sasory ja foi para sua cabana para aprimorar mais ainda seus conhecimentos. Receita de hoje é, prrrrrrrrrrrrrrr...pra. Falou deixando o livro abrir na mão. Pujeans de Chocoulate. Bem, Lista de ingredientes...uma xícara de Açúcar, um quarto de xícara de aguá, três ovos, uma xícara de chocolate em pó, uma lata de leite condensado, uma lata de leite, uma lata de creme de leite. Sasory colocou todos os ingredientes em cima da bancada. Modo de preparo... Junte o açúcar e a água em uma panelinha e leve para cozinhar em fogo baixo até que a mistura ganhe uma cor âmbar. Despeje a calda caramelizada por dentro de uma forma de pudim, bata todos os ingredientes e quando a mistura estiver homogênea, despeje-a na forma. Cubra a forma com papel alumínio e cozinhe o pudim em banho-maria por duas horas em forno preaquecido a cento e oitenta graus. Depois desse tempo, retire o papel alumínio e cozinhe por mais trinta minutos. Retire do forno e deixe esfriar fora da geladeira. Quando estiver frio, cubra a forma com plástico filme e leve à geladeira por no mínimo seis horas. Na hora de servir, aqueça o fundo da forma na boca do fogão para que o caramelo derreta. Decore com frutas vermelhas Dica para que o seu pudim fique lisinho e sem furinhos, peneire a mistura ao colocá-la na forma. Sasory seguiu passo-a-passo do modo de preparo lentamente para tudo ficar perfeito, então ele colocou o pudim ao fogo. Essa vai ser minha obra de arte. Após certo tempo o pudim ficou pronto então Sasory o tirou do fogo o colocando na janela. Isso não vai dar muito certo. Sasory voltou a guilda e foi até o bar e o colocou no gelo pudim. Depois de algumas horas o pudim endureceu. Então ele desenformou o pudim em uma vasilha, e finalmente cortou um pedaço experimentando. A cada avanço um aperfeiçoamento.  



Treino de Pericia - Culinária - 4/4 Novato (Torta de frutas vermelhas)

Quarto dia, quarta receita era o ultimo dia de treino naquela semana antes do descano. Sasory levantou com a estima em alta e foi para a cabana sabendo qual receita faria, pegou o livro e abriu na pagina de receitas com frutas vermelhas. Torta de frutas vermelhas.... vamos lá. Os ingredientes são...  Para a Torta com frutas vermelhas você precisa de três xícaras chá de farinha de trigo, uma xícara chá de margarina, meia  xícara chá de açúcar, um ovo. Para o Recheio de creme, três xícaras chá de leite, três colheres sopa de maisena, uma lata de leite condensado, duas gemas, uma colher sopa de essência de baunilha. Para o Recheio, uma xícara chá de framboesa fresca, uma xícara chá de cerejas sem calda. reserve a calda. uma xícara chá de morangos frescos. Para Cobertura uma xícara chá de água, uma colher sopa de maisena, um envelope de gelatina vermelha, duas colheres sopa de calda da cereja, uma colher sopa de glucose. Sasory pegou um pouco de folego depois de ler toda a receita. Então ele pegou todos ingredientes e colocou na bancada. Modo de preparo... Em uma panela, coloque os ingredientes do creme, menos a baunilha e leve ao fogo, mexendo sempre, por dez minutos, ou até que engrosse. Tire do fogo, misture a baunilha e deixe esfriar. Em uma tigela, misture os ingredientes da massa até que não grude nas mãos, e coloque em uma forma. leve ao forno, preaquecido, por quinze minutos, ou até que doure levemente. Retire do forno e deixe esfriar. Coloque o creme frio e por cima espalhe as frutas misturadas. Para a cobertura, em uma panela, coloque a água e a maisena e leve ao fogo, mexendo sempre, por 5 minutos, ou até que engrosse, Misture os ingredientes restantes. Retire do fogo e espalhe sobre as frutas na torta. Leve à geladeira por duas horas e desenforme. Sasory seguiu todos os passos da receita rigorosamente e levou ao forno preaquecido e se sentou descansando um pouco. Quando a torta ficou pronta ele a pegou com um pano limpo para não se queimar e fez a mesma tática do ultimo dia, levar para guilda e colocar ela no gelo do bar. Depois que a torta gelou bem ele a desenformou servindo um pedaço. Sinto que evolui de progresso nessa torta, agora é tirar um dias de sono para o meu próximo estagio de aprendizagem.  Sasory se retirou do bar deixando a torta lá.

Sasory Takeru
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento 100x100
Idade : 24
Localização : No seu coração

Ficha de magos
XP:
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Left_bar_bleue100/400[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Empty_bar_bleue  (100/400)
HP:
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Left_bar_bleue325/325[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Empty_bar_bleue  (325/325)
MP:
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Left_bar_bleue275/275[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Empty_bar_bleue  (275/275)
Rank D
Sasory Takeru

Ir para o topo Ir para baixo

Re: [Pericias] Restaurante Corvo Cinzento - Publicado Ter Set 18, 2018 2:57 am

Treino de Pericia - Culinária - 1/3 Sênior (Entrecôte com molho especial e batatas fritas)

Sasory depois de um bom tempo de descanso voltaria a seus estudos de culinária,agora ele tentaria fazer comidas salgadas em vez de somente ler. Receita de hoje... hm, nomizinho complicado, mas vamos tentar. Sasory aproximou  livro para si. Esse saiu caro, revisando ingredientes...uma colher de sopa de manteiga bem cheia, meia cebola picada, duas colheres de sopa de alho-poró picado, uma colher de chá de pimenta-do-reino moída, uma xícara de cenoura ralada, duas colheres de farinha de trigo, um copo de duzentos de caldo de carne caseiro, uma colher de sopa mostarda Dijon, uma caixa de creme de leite fresco, Ramos de tomilho a gosto, uma colher de chá de sal quatro colheres de sopa de vinho de Crocrius, um quarto de uma xícara de chá de cebolinha picada, oitocentas gramas de entrecotê. Sasory pegou a bolsa e olhou garantindo todos os ingredientes. Vou falir antes de abrir um restaurante. ele virou a pagina. Modo de preparo... Passo um. Rale a cenoura, pique a cebola e o alho poró. ele ralou a cenoura e picou a cebola e o alho poró e os deixou separados. Passo dois. Em uma panela funda no fogo médio derreta a manteiga e refogue a cebola picada Foi até o fogareiro e colocou uma panela para esquentar, voltou para a bancada e pegou a manteiga e a colocou na panela quente e enquanto ela derretia buscou a cebola e a colocou para refogar. Passo três. Quando estiver dourada acrescente a pimenta-do-reino e o alho-poró. Deu um tempo para a cebola dourar então colocou o alho-poró e a pimenta-do-reino na panela. Passo quatro. Assim que o alho-poró amolecer acrescente a cenoura e deixe refogar por 4 minutos mexendo sempre. Acrescente então a farinha de trigo. Mexa sem parar até que a farinha esteja torrada, com a coloração marrom claro. Cuidado para grudar nas laterais da panela e queimar. Foi seguindo todos os passos acrescentando aos poucos os ingredientes e sempre mexendo. Passo cinco. Assim que a farinha estiver torrada acrescente o caldo de carne, o tomilho, a mostarda, o vinho de Crocrius e o sal. Ainda mexendo os ingredientes foi acrescentando os novos que a receita pedia. Passo seis. Cozinhe por mais vinte minutos, acrescente a cebolinha picada e então bata tudo. Alternou em tempos descansando e outros mexendo a panela, então acrescentou a cebolinha e bateu tudo com mais velocidade. Passo sete. Acrescente o creme de leite, acerte o sal e a pimenta-do-reino e reserve o molho na panela tampada. Colocou o creme de leite e um pouco mais de pimenta. Passo oito. Limpe a sua peça e faça "bifes" de três centometros de altura mantendo a gordura. Limpou a peça de carne e a cortou em alguns bifes como pedia a receita. Passo nove. Tempere a carne com sal e pimenta-do-reino e leve para grelhar. Procure virar a carne o mínimo de vezes possível, o ideal é virar apenas uma vez exatamente na metade do tempo de cozimento previsto.  Gastou um tempo temperando a carne e colocando ela no fogareiro em uma pequena grelha. Cuidou para a carne ficar com o assamento perfeito. Passo dez. Sirva em seguida com uma porção do molho sobre a carne e batatas fritas como acompanhamento. Com tudo pronto o garoto montou o prato e experimentou um pedaço. Ele levou o restante do molho e os bifes de volta para guilda. Até que estou ficando bem, nisso.


Treino de Pericia - Culinária - 1/3 Sênior (Carne Recheada)

Sasory logo cedo foi para sua cabana com uma bolsa cheia de temperos e tudo o que era necessário para a receita do dia. ''Carne Recheada'', foi direto para o livro de receitas. E começos uma nova receita. Ingredientes do dia, revisão. Ingredientes. Uma peça de coxão mole aberta em manta de um quilo, quatro dentes de alho espremidos, Sal e pimenta-do-reino, meio quilo de bacon, um pimentão verde sem pele em fatias grossas uma cenoura média, cinco colheres sopa de óleo, seis colheres de shoyu, um litro de água, um folha de louro, um cubinho de caldo de carne, seis batatas médias descascadas, três colheres de sopa de amido de milho, meia xícara de chá de vinho Madeira, Tomilho fresco, grãos de pimenta-do-reino preta e pimenta-rosa para decorar.  Pegou a bolsa e revisou todos os ingredientes os colocando na bancada. Vamos preparar essa beleza. Modo de preparo. Primeiro passo. Esfregue o alho por toda a superfície da carne e tempere com sal e pimenta a gosto. Distribua o bacon e o pimentão e disponha a cenoura em uma das extremidades, ao longo do lado menor. Temperou a carne e esfregou o alho por toda a peça de carne. E disdribuiu o bacon e o pimentão cortado em cubos. Segundo passo. Enrole como rocambole, partindo da extremidade em que está a cenoura. Pressione bem e amarre com barbante culinário. Envolva com filme plástico, apertando bem, e deixe em repouso na geladeira por duas horas. Ele preparou a carne fazendo todos os passos e a colocou em um balde de gelo que trouxe da guilda. Dessa vez não vou ter que ir e vir. Virou a pagina. Terceiro passo. Aqueça o óleo na panela de pressão e frite a carne até dourar bem de todos os lados. Adicione o shoyu, a água, o louro e o caldo de carne, tampe e cozinhe em fogo baixo por quarenta minutos após o início da fervura. Colocou tudo na panela de pressão e começou a ler o próximo passo. Quarto passo. Libere a pressão para abrir a panela, transfira somente a carne para uma travessa e remova o barbante, mantenha em local aquecido para não esfriar. Junte as batatas ao caldo que restou na panela, tampe e volte a cozinhar por mais cinco minutos. Tirou a pressão da panela e tirou a carne a colocando em uma travessa, e colocou as batatas na panela e a fechou. Quinto passo. Libere a pressão e verifique se as batatas estão macias. Dissolva o amido no vinho e despeje na panela com o molho e as batatas. Leve ao fogo baixo, mexendo cuidadosamente, até engrossar. Então ele colocou os últimos ingredientes a panela e a deixou em fogo baixo. Sexto passo. Descarte a folha de louro. Distribua as batatas ao redor da carne, cubra com o molho e decore com tomilho e grãos de pimenta. Sirva em seguida. Após terminar de montar tudo, serviu um prato para si e guardou o resto. Virando mestre nisso já. Sasory voltou para guilda com o prato o deixando no bar e foi dormir


Treino de Pericia - Culinária - 3/3 Sênior (Costela de Porco Agridoce)

Mais um dia de treino se iniciava, Sasory pegou a bolsa e os ingredientes do dia e foi para a cabana, chegando la colocou a bolsa em cima da bancada e logou o fogo ja o deixando preaquecido. Revisando ingredientes do dia. Pegou o livro e abriu na pagina de carnes suinás.  Ingredientes. um litro de água , um quarto xícara chá de açúcar, três quartos xícara chá de molho de soja, uma cebola média cortada em meia-lua, cinco dentes de alho laminados, duas fatias de abacaxi descascado, um quilo de costelinha de porco limpa, cortada em ripas e temperada com 1 colher (chá) de sal, duas colheres sopa de amido de milho dissolvido em duas colheres sopa de água, meia xícara chá de pimentão vermelho cortado em quadrados médios, meia xícara chá de pimentão verde cortado em quadrados médios, meia xícara chá de pimentão amarelo cortado em quadrados médios, uma xícara chá de cebola roxa em cubos médios. E esta tudo aqui, vamos começar a brincadeira. A cada ingrediente pronunciado ele olhava dentro da bolsa retirando-o da li de dentro. Modo de preparo...hm....Primeiro passo. Em uma panela coloque um litro de água, um quarto xícara chá de açúcar, três quartos xícara chá de molho de soja, uma cebola média cortada em meia-lua, cinco dentes de alho laminados, duas fatias de abacaxi descascado e leve em fogo alto até ferver. Colocando tudo dentro da panela, ele começou a ler o próximo passo enquanto mexia os ingredientes dentro da panela. Segundo Passo. Acrescente um quilo de costelinha de porco limpa, cortada em ripas e temperada com uma colher chá de sal, duas colheres sopa de amido de milho dissolvido em duas colheres sopa de água e vá mexendo sem parar até ferver novamente. Abaixe o fogo, mantenha a fervura, tampe a panela e deixe cozinhar por mais ou menos uma hora e meia ou até a costela ficar macia e o molho engrossar. Limpou e cortou com perfeição as costelinhas acrescentando ela na panela junto com os outros ingredientes. Terceiro passo. Adicione meia xícara chá de pimentão vermelho quadrados médios, meia xícara chá de pimentão verde quadrados médios, meia xícara chá de pimentão amarelo quadrados médios e uma xícara chá de cebola roxa cubos médios, misture e deixe cozinhar por mais cinco minutos. Retire do fogo e sirva em seguida. Cortou a cebola e os pimentões e a colocou na panela e misturou por cinco minutos como dizia a receita. Espero que o gosto esteja tão bom quanto o cheiro. Então como de custume serviu seu prato para experimentar a receita que fez e embrulhou o restante levando para a guilda e a deixando no bar, Então se retirou para descançar o resto da semana e começar o próximo passo de se tornar um mestre em culinária. 

Sasory Takeru
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento 100x100
Idade : 24
Localização : No seu coração

Ficha de magos
XP:
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Left_bar_bleue100/400[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Empty_bar_bleue  (100/400)
HP:
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Left_bar_bleue325/325[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Empty_bar_bleue  (325/325)
MP:
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Left_bar_bleue275/275[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Empty_bar_bleue  (275/275)
Rank D
Sasory Takeru

Ir para o topo Ir para baixo

Re: [Pericias] Restaurante Corvo Cinzento - Publicado Ter Set 18, 2018 4:18 pm

Aprovado(a)

Treino de perícia finalizado!

+100 XP (50 XP por nível adquirido)
+Culinária Sênior alcançado



Death
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento 100x100
Admin
Death

Ir para o topo Ir para baixo

Re: [Pericias] Restaurante Corvo Cinzento - Publicado Ter Set 18, 2018 5:25 pm

Treino de Pericia - Culinária - 1/2 Mestre (cauda de lagosta à moda Cajun)

Sasory finalmente ganhou seu titulo se sênior em culinária e estava pronto para seguir para o titulo de mestre. Pegando ingredientes para fazer uma lagosta partiu para a cabana, chegando lá ele acendeu o fogareiro. Pegou o livro e abriu o lendo. Ingredientes. oito caudas de lagosta sem a casca), quinhentas de camarões médios, três tomates maduros, um cenoura, meia pimentão amarelo ou vermelho, um xícara de chá de salsão picado, duas colheres de sopa de azeite, uma xícara de chá de castanha de caju torrada, uma colher de sopa de tempero Cajun para o final da receita no final. É tudo isso. Começou a olhar o modo de preparo. Passo um. Coloque os camarões e as caudas de lagosta de molho em uma salmoura quatrocentas mili litros de água, duas colheres de sopa de sal e uma colher de chá de açúcar refinado por trinta minutos, enquanto isso continue o preparo da receita. Preparou tudo corretamente como pedia a receita. Passo dois. Em uma panela média refogue o salsão com duas colheres de sopa de azeite.  Até então fácil. Sasory refogou tudo como pedia a receita e deixou em fogo baixo pegando o livro novamente e virando a pagina. Passo quatro. Acrescente a cenoura ralada, o pimentão cortado em pedaços médios e dois copos de água. Tampe a panela novamente e deixe cozinhar por trinta minutos em fogo médio. Ralou a cenoura, cortou os pimentões e acrescentou tudo a panela com os copos de agua e tampou a panela e aumentou o fogo para médio. Passo cinco. Triture tudo com a ajuda de um mixer use um liquidificador se não tiver um mixer. Não tendo e nem mesmo sabendo o que era o mixer e um lidificador, usando três laminas na mesma mão, mexeu tudo rapidamente por uns dez minutos até triturar tudo. Passo seis. Acrescente o tempero cajun e as castanhas de caju. Cozinhe em fogo médio até engrossar.  Sasory acrescentou os ultimos itens a receita e ficou mexendo cuidadosamente até engrossar e pegou o livro novamente para ler outro passo. Passo sete. Acrescente as caudas de lagosta ao molho e deixe cozinhar.  Acrescente os camarões faltando quatro minutos para a lagosta ficar pronta. Sasory terminou a lagosta e a deixou na panela e foi preparar um molho de queijo a parte. Agora um queijo de gorgonzola para completar essa lagosta. Ingredientes...duzentas gramas de gorgonzola em pedaços pequenos, duas xícaras de chá de creme de leite fresco,quanto baste de pimenta-do-reino branca

uma xícaras de chá de leite. Colocou na bancada os itens para o preparo do molho. Coloque numa panela o queijo gorgonzola e leve ao fogo brando. Amasse o queijo com uma colher ,e aos poucos acrescente a metade do creme de leite, mexendo bem até obter uma consistência cremosa. Tempere a gosto com sal e pimenta branca. Junte o restante do creme de leite,o leite e mexa bem. Aqueça até que se forme um molho cremoso. Ele pegou todos os itens os colocando na panela e seguindo os passos e se sentou esperando o molho ficar completamente cremoso e pronto. Quando tudo estava pronto, ele serviu seu prato e guardou o restante. Pronto para uma promoção. Sasory voltou para a guilda deixando o prato e o molho no bar e foi descansar.


Treino de Pericia - Culinária - 2/2 Mestre (Filet mignon com molho de morango e purê de cará trufado)

Ultimo dia de treinamento antes de conseguir seu titulo de mestre, Sasory pegou os ingredientes e foi para a cabana, como sempre colocou todos os ingredientes em cima da bancada e acendeu o fogo para preaquecer. Voltou para a bancada e pegou o livro e começou a ler o capitulo de ''files''. Ingredientes do dia...Ingredientes. seiscentas gramas de filé mignon 4 medalhões, cento e cinquenta gramas de morangos, quatros tomates grandes e bem maduros, trezentas gramas de carás ou inhame, um quarto de  xícara de chá de azeite trufado, um quarto xícara de chá de azeite, vinte mini tomates italianos ou tomates cereja, dois dentes de alho, Sal a gosto, Pimenta-do-reino a gosto, uma colher de sopa de vinagre balsâmico, uma colher de sopa de açúcar mascavo,uma colher de chá de pimenta calabresa, duas colheres de sopa de manteiga, uma cenoura média, Sal a gosto. Olhou a bancada confirmando que estava tudo ali. Modo de preparo... Passo um.Descasque os dentes de alho e pique os mini tomates, coloque-os em uma vasilha pequena que possa ir ao forno e cubra com azeite. Leve ao forno a cem graus por quarenta minutos. Descascou o alho e picou os tomates como dizia o livro e os colocou em uma vasilha e a levou ao fogareiro. Passo dois. Pique os tomates grosseiramente com casca e sementes, descasque o cará e a cenoura e depois pique-os em pedaços médios. Cozinhe em uma panela com água fervente o cará e em outra o tomate e a cenoura. O tomate e a cenoura precisam cozinhar por dez minutos, o cará precisa ficar macio, algo que deve levar de vinte a trinta e cinco minutos. Seguiu o passo se sentando para descansar e ler o livro para ver o próximo passo. Passo três. Use um amassador de ferro para amassar o tomate e a cenoura. o cará deve ser processado em um processador de alimentos com uma colher de sopa de manteiga até ficar bem liso. Seguindo o passo ele pegou o livro virando a pagina e lendo. Passo quatro. Transfira o tomate e a cenoura já triturados para uma panela média no fogo baixo. Acrescente os morangos picados, reserve alguns para fatiar e decorar os pratos, a pimenta-do-reino, a pimenta calabresa, o açúcar mascavo e o vinagre balsâmico. Deixe cozinhar por vinte minutos, os morangos devem desmanchar. Picou os morangos e depois cuidou de transferir os condimentos da vasilha para a panela media. Passo cinco. Tempere o purê de cará com o azeite trufado e sal, transfira para um sifão e reserve-o em banho maria. Caso não tenha esse equipamento, não tem problema sirva o purê da forma convencional. Agora ele cuidava do pure e o deixava reservado na bancada e parou um pouco para descansar. Passo seis. Tempere os medalhões com pimenta-do-reino e sal meia colher de pimenta e meia de sal para cada dois medalhões, espalhe um pouco de azeite sobre cada lado dos medalhões e leve para grelhar em uma chapa de ferro ou frigideira com fundo grosso. Terminado rapidamente o penúltimo passo da receita rapidamente ele ja estava indo para o ultimo. Passo sete. Coloque uma carga de gás no sifão e sirva uma porção do purê de cará em cada prato. Disponha ao lado o medalhão. Regue o prato com o molho de morangos e decore com os tomates confitados e fatias de morango, sirva em seguida. Terminado todos os passos como sempre serviu seu prato e reservou o restante para os membros da guilda. Após experimentar seu prato, voltou para a guilda deixando o novo prato no bar da guilda e foi tirar um descanço pensando na etapa mais avançada, ser ''O Grão-Mestre'' em Culinária da Blue Pegasus.
Sasory Takeru
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento 100x100
Idade : 24
Localização : No seu coração

Ficha de magos
XP:
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Left_bar_bleue100/400[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Empty_bar_bleue  (100/400)
HP:
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Left_bar_bleue325/325[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Empty_bar_bleue  (325/325)
MP:
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Left_bar_bleue275/275[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento Empty_bar_bleue  (275/275)
Rank D
Sasory Takeru

Ir para o topo Ir para baixo

Re: [Pericias] Restaurante Corvo Cinzento - Publicado Ter Set 18, 2018 9:37 pm

Aprovado(a)

Treino de perícia finalizado!

+50 XP
+Culinária: Sênior -> Mestre


[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento 0001b4z7

Avaliador
[Pericias] Restaurante Corvo Cinzento 100x100
Sem Rank
Avaliador

Ir para o topo Ir para baixo

Re: [Pericias] Restaurante Corvo Cinzento - Publicado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes


Não podes responder a tópicos

Layout desenvolvido por Akeido.
Fairy Tail Eternum - 2019. Hospedado por Forumeiros.com