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Tudo Sobre Técnicas

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Tudo Sobre Técnicas

Mensagem por Eternyun em Sex Jan 27, 2017 7:14 pm

-- Tudo Sobre Técnicas --


As técnicas, neste fórum, são os movimentos, ataques, defesas, etc. criadas pelos players com o intuito de poderem combater e usufruir das suas habilidades mágicas e físicas. Sendo assim, comecemos, sem mais delongas. Este é o modelo de criação de técnicas que todos os players podem utilizar, é óbvio que podem acrescentar parâmetros no seu próprio modelo, desde que respeite as regras.

Código:
[hide][quote]
[b]Nome:[/b]
[b]Rank:[/b]
[b]Base:[/b]
[b]MP Gasto:[/b]
[b]Duração:[/b]
[b]Alcance:[/b]
[b]Descrição:[/b]
[/quote][/hide]

Nome: Aqui ficará o nome da magia
Rank: Aqui ficará seu rank (D a SS)
Base: Aqui ficará sua base (ataque, defesa, suporte, transformação, invocação, passiva...)
Duração: Aqui ficará sua duração  
Alcance: Aqui ficará seu alcance (Até 100 metros, depende do rank)
Descrição: Aqui ficará sua descrição, onde deverá explicar tudo que a magia faz

Gasto:

Magias rank D: 20 MP;
Magias rank C: 40 MP;
Magias rank B: 60 MP;
Magias rank A: 80 MP;
Magias rank S: 100 MP;
Magias rank SS: 150 MP.

Esta é a tabela que diz respeito ao gasto fixo de cada magia, ou seja, quando uma técnica possui uma duração limitada, de 1 a 5 posts, o usuário apenas "paga" o custo fixo de MP. Por outro lado, quando a duração da técnica é ilimitada, o player deve pagar o custo fixo no post de ativação da técnica e, em cada post seguinte, deve pagar apenas metade do gasto do respectivo rank até que decida cancelar a técnica.

Primeira Observação: Apenas as técnicas de transformação podem ser ilimitadas.
Segunda Observação: Técnicas de Invocação de seres vivos também são ilimitadas, porém eles também possuem Status que, caso cheguem a 0, eles são destruídos, mortos... dependendo da técnica.
Terceira Obbservação: Técnicas de Invocação de objetos possuem duração ilimitada até que sejam "cancelados" ou "destruídos", mas não pagam custo por post, apenas o valor inicial como qualquer outra técnica.


Dano Mágico/Condições Especiais:
Danos mágicos:

Magias rank D: 100
Magias rank C: 120
Magias rank B: 150
Magias rank A: 170
Magias rank S: 200
Magias rank SS: 220

Esta é a tabela que diz respeito aos danos mágicos (fixos) que cada técnica causa no seu alvo. Contudo, existem várias condições especiais que podem ser causadas aos alvos, são as seguintes:

Sonolência:
Para as técnicas que induzem o sono como efeito, os alvos ficam "sonolentos/ cansados" nos primeiros dois posts, só depois é que cai em sono profundo. Em cada post, o alvo perderá X m/s de velocidade até que adormeça finalmente (O "X" m/s são equivalentes ao bónus de velocidade do rank da respectiva técnica, mas no negativo)

Paralisia:
Para as técnicas que paralisam os seus alvos, ou parte deles, a duração da paralisia varia com a duração da técnica em si. (Duração da paralisia:
Rank D: 1 post do alvo
Rank C: 1 post do alvo
Rank B: 2 posts do alvo
Rank A: 2 posts do alvo
Rank S: 3 posts do alvo
Rank SS: 3 posts do alvo)

Veneno:
Para as técnicas que envenenam os seus alvos, o veneno possui um efeito gradual, sendo assim, o alvo perde HP dependendo do número de posts que ele está sob o efeito da técnica, ou seja, o alvo sofre metade do dano de uma técnica mágica normal por cada post que continue sob o seu efeito, porém venenos podem levar a outro tipo de condições. Logo, o efeito de cada veneno deve ser especificado pelo player. Qualquer debuff causado deve seguir o valor de bónus de magias mas de forma negativa. Cada veneno apenas pode conter uma condição adicional

Queimadura:
Para as técnicas de queimadura, existem 3 graus de gravidade, no primeiro, o player sente dores iinsuportáveis que afetam o seu agir, no segundo, o player perde X m/s de velocidade devido às enormes dores que dificultam o seu movimento e, no terceiro grau, qualquer parte do corpo que sofra este tipo de queimadura torna-se "inútil" e incapaz de ser utilizado.
(Grau de queimadura por rank:
Rank D: 1º grau
Rank C: 1º grau
Rank B: 2º grau
Rank A: 2º grau
Rank S: 3º grau
Rank SS: 3º grau

Hemorragia:
As hemorragias podem ser causadas de três maneiras diferentes, através de danos físicos, como vários socos/chutes etc. numa determinada parte do corpo que levam à quebra de ossos, rompimento de músculos e tendões e à hemorragia em si. Também são causadas através de danos por parte de lâminas, ou seja, cortes. Por último, hemorragias também podem ser causadas por perfurações através de todo o tipo de projécteis.
Para todo o tipo de hemorragias o dano causado é o mesmo, ou seja, para hemorragias externas, o alvo perde 50 de dano por post e, para hemorragias internas, o alo perde 100 de dano por post. (As hemorragias internas diminuem a velocidade do alvo dependendo do rank da pessoa que causou o dano, ou seja, um player rank C causou uma hemorragia interna em alguém, o alvo perderá velocidade consoante o bónus mágico do rank C, mas de forma negativa)
Em caso de perda de membros, o dano triplicado é duplicado.
.
Asfixia/Afogamento:
Para casos de asfixia ou afogamento, os alvos aguentam todos, no máximo, 2 posts completos sem respirar (a não ser que possua alguma técnica que permita outra coisa). A partir do fim desse segundo post, caso o alvo continue sem ar, ele entrará em estado de asfixia, entrará em pânico e a sua velocidade diminuirá consoante o rank da técnica usada (assim como os restantes efeitos, o valor é igual ao bonus de velocidade) e durará mais 2 posts. Caso chegue ao fim desse segundo post e continue sem ar, o alvo irá entrar num estado de inconsciência e, se por mais um post continuar sem ar, morrerá.

Para condições especiais que o player deseja criar, deverá pedir para a staff adicionar o tal efeito que quer.

Se órgãos vitais sofrerem danos que não permitam mais o seu funcionamento, o alvo morrerá.

Todo e qualquer dano contínuo será metade do dano fíxo da técnica


Danos físicos:

Golpes rank D: 50
Golpes rank C: 60
Golpes rank B: 75
Golpes rank A: 85
Golpes rank S: 100
Golpes rank SS: 110

Se órgãos vitais sofrerem danos que não permitam mais o seu funcionamento, o alvo morrerá.


Velocidades/Alcance:

Magias rank D: 15 m/s
Magias rank C: 20 m/s
Magias rank B: 25 m/s
Magias rank A: 30 m/s
Magias rank S: 35 m/s
Magias rank SS: 40 m/s

Esta é a tabela que diz respeito à velocidade de cada técnica consoante o seu rank, os valores de alcance correspondem aos mesmos da velocidade, no entanto, em metros apenas.

Observação: Os valores da velocidade da técnica são a velocidade da técnica em sí, a velocidade de ativação corresponde à velocidade do usuário.


Defesas:

Magias rank D: Podem defender magias de até rank C
Magias rank C: Podem defender magias de até rank B
Magias rank B: Podem defender magias de até rank A
Magias rank A: Podem defender magias de até rank S
Magias rank S: Podem defender magias de até rank SS
Magias rank SS: Podem defender qualquer magia

Observação: A defesa é destruída após defender a técnica

Esta tabela diz respeito à possibilidade de defesa de cara técnica consoante o seu rank. Porém, isto apenas serve para técnicas com duração imediata (apenas defende uma técnica por técnica). Para técnicas onde é criada alguma defesa contínua, esta terá HP como se fosse um escudo verdadeiro.

Magias rank D: 200 HP
Magias rank C: 250 HP
Magias rank B: 300 HP
Magias rank A: 350 HP
Magias rank S: 400 HP
Magias rank SS: 450 HP


Projécteis:

Rank D: 10
Rank C: 15
Rank B: 20
Rank A: 25
Rank S: 30
Rank SS: 35

Esta tabela diz respeito ao número máximo de projécteis usados por rank, porém em todos os ranks apenas se pode usar 5 ou 10 de uma vez sem ter que "recarregar" até atingir o máximo de projécteis. Em termos de projécteis mágicos (que não provêm de armas), eles devem respeitar o mesmo limite de projeteis por vez, não para recaregar, mas porque não consegue controlar todos os projécteis de uma vez só.
Esta regra de limite de projécteis por vez pode ser ignorada caso sejam todos lançados de uma vez só, numa técnica com duração imediata.


Suportes e Bónus:


Bónus de Velocidade:


Magias Rank D: + 2m/s
Magias Rank C: + 3m/s
Magias Rank B: + 5 m/s
Magias Rank A: + 8m/s
Magias Rank S: + 10m/s
Magias Rank SS: + 15m/s

Bónus de Alcance:


Magias Rank D: + 5m
Magias Rank C: + 6m
Magias Rank B: + 8m
Magias Rank A: + 10m
Magias Rank S: + 15m
Magias Rank SS: + 20m

Bónus de Força Física:


Magias Rank D: + 5
Magias Rank C: + 10
Magias Rank B: + 15
Magias Rank A: + 20
Magias Rank S: + 25
Magias Rank SS: + 30

Observação: Este bónus aumenta os pontos do Atributo, ou seja, depois de adicionar estes aos ponos que já têm é que se pode fazer a conta para obter o valo real.

Bónus de Resistência Física:


Magias Rank D: + 5
Magias Rank C: + 10
Magias Rank B: + 15
Magias Rank A: + 20
Magias Rank S: + 25
Magias Rank SS: + 30

Observação: Este bónus aumenta os pontos do Atributo, ou seja, depois de adicionar estes aos ponos que já têm é que se pode fazer a conta para obter o valo real.

Bónus de Força Mágica:


Magias Rank D: + 5
Magias Rank C: + 10
Magias Rank B: + 15
Magias Rank A: + 20
Magias Rank S: + 25
Magias Rank SS: + 30

Observação: Este bónus aumenta os pontos do Atributo, ou seja, depois de adicionar estes aos ponos que já têm é que se pode fazer a conta para obter o valo real.

Bónus de Resistência Mágica:


Magias Rank D: + 5
Magias Rank C: + 10
Magias Rank B: + 15
Magias Rank A: + 20
Magias Rank S: + 25
Magias Rank SS: + 30

Observação: Este bónus aumenta os pontos do Atributo, ou seja, depois de adicionar estes aos ponos que já têm é que se pode fazer a conta para obter o valo real.

Recuperação/Obtenção de HP:
- O valor de cura, através de qualquer meio, é a metade do valor que seria o dano da técnica desse rank.

Recuperação/Obtenção de MP:
- O valor de obtenção de mp, através de qualquer meio, é a metade do valor que seria o dano da técnica desse rank.

Existe um número de "bónus" que uma magia pode oferecer consoante o seu Rank:
Rank D: 2 bónus
Rank C: 2 bónus
Rank B: 2 bónus
Rank A: 3 bónus
Rank S: 3 bónus
Rank SS: 4 bónus


Invocações comuns:

Com exerção das chaves celestiais de ouro qualquer outra invocação deve seguir os parâmetros abaixo:

Invocações
Rank D 3 pontos de atributo + 150 pontos para distribuir em HP ou MP+ suas respectivas técnicas
Rank C 4 pontos de atributo + 300 pontos para distribuir em HP ou MP+ suas respectivas técnicas
Rank B 5 pontos de atributo + 600 pontos para distribuir em HP ou MP+ suas respectivas técnicas
Rank A 6 pontos de atributo + 900 pontos para distribuir em HP ou MP+ suas respectivas técnicas
Rank S 7 pontos de atributo + 1200 pontos para distribuir em HP ou MP+ suas respectivas técnicas
Rank SS 8 pontos de atributo + 1500 pontos para distribuir em HP ou MP+ suas respectivas técnicas


Caso a invocação seja uma técnica deve-se ser criada anteriormente não podendo mudar sua sua invocação no meio da batalha.
em caso de espirito Celestial de prata caso o mago sua de Rank deve desconsiderar a invocação anterior e ficar da de mesmo Rank do mago.
Qualquer espirito Celestial somente pode ser invocado uma vez por batalha e somente poderá ser invocado novamente após o mago descançar.
 


Números de técnicas que podem ser criadas por semana:
(A semana do fórum se conta começando na Segunda-feira e se encerra no Domingo)
Quantidade de técnicas :
Rank D: 3 Técnicas  por semana
Rank C: 3 Técnicas por semana
Rank B: 2 Técnicas por semana
Rank A: 2 Técnicas por semana
Rank S: 1 Técnicas por semana
Rank SS: 1 Técnicas por semana
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Eternyun
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Mensagens : 413
Data de inscrição : 27/01/2017

Ficha de magos
XP:
0/100  (0/100)
MP:
50/50  (50/50)
HP:
60/60  (60/60)

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