.
fairy tail
eternum
15/07 O tópico de regras foi atualizado com algumas informações referentes ao nickname de suas contas. Pedimos para que leia e caso esteja irregular, solicite a modificação para um administrador.

08/07 Lembramos a alguns usuários que os avatares precisam estar obrigatoriamente no tamanho 250x400, pedimos para que atualizem-os, afim de deixar o código ajustado de forma correta.

08/07Após algumas semanas de diversas mudanças, acreditamos que desta vez, o layout do fórum estará em sua forma definitiva. O problema dos links de acesso rápido foram consertados.
Últimos assuntos
» Sugestão Transformation, Spinning e Beam Magic
Hoje à(s) 3:24 pm por Karasuba

» Treino de Força magica e Velocidade Axel e Akunaki
Hoje à(s) 3:12 pm por Akunaki

» Registro de Photoplayer
Hoje à(s) 2:00 pm por Nie Li

» Registro de magias
Hoje à(s) 1:58 pm por Nie Li

» Nie Li - O demônio enfurecido
Hoje à(s) 1:32 pm por Avaliador

» [Trama] Lembranças que podem se tornar vivas
Hoje à(s) 6:59 am por EDA

» Registro / Solicitação de narrações
Hoje à(s) 2:05 am por Pão com Manteiga

» [C] O mestre das sombras, wins!
Ontem à(s) 11:51 pm por Indra

» [Procurados] O Sacerdote
Ontem à(s) 11:23 pm por Henry Amadeus Lockheart

» Peregrinação do Monge
Ontem à(s) 11:20 pm por Pão com Manteiga

» Pedidos de atualizações de Ficha e Perfil
Ontem à(s) 9:39 pm por Akunaki

» [C] I wiil alive
Ontem à(s) 8:57 pm por Avaliador

» [Procurados] Carnificina Rage
Ontem à(s) 8:49 pm por Död

» [RP - Atemporal] A Viagem
Ontem à(s) 8:13 pm por Ashes

» [Treino] Uma estrangeira em busca de ascenção
Ontem à(s) 8:13 pm por Stella

Sugestão sobre Várias Coisas Tá Ligado Brô?

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ir em baixo

Sugestão sobre Várias Coisas Tá Ligado Brô? em Seg Jun 18, 2018 3:01 am

sugestão

Bem, vamos lá. Eu vou fazer uma série de sugestões baseadas no que acredito ser o melhor formato de sistema atual, que fique claro que não estou menosprezando o trabalho atual que fizeram para dar ‘corpo’ ao fórum, mas sim de uma alternativa que entendo que possa melhorar a forma como as coisas funcionam e ainda vão sanar o maior problema na minha visão que a falta de evolução orgânica in game para com os personagens de todos.

O fórum tem potencial, isso é inegável. Se baseia em uma obra famosa e ainda foge do eixo que domina a forumeiros Naruto-Pokémon quando fazemos uma busca por RPGs de anime, o design é agradável e tem muitos players fiéis ao fórum, mas  apenas isso não basta. Primeiro de tudo, eu não consigo aceitar que em pleno século 2018 (é meme) ainda existe insistência em manter o ‘Sistema de Treino’; vamos lá o do porque eu sou contra ele. Lembro que esse sistema estava presente em boa parte dos fóruns dos quais eu participava quando comecei a ingressar um pouco mais nessa narrativa online, principalmente nos de pokémon onde nós tínhamos que criar um cenário para podermos atuar, NPCs para podermos interagir, objetivos para podermos cumprir ao mesmo tempo que manuseava-mos todos esses elementos para de uma forma coesa, natural e ainda sim, interessante resultar em um treino dá onde viriam pontos de experiência ou quaisquer coisas que se ofereçam em troca do mesmo.

O problema é: pra mim a evolução de um personagem tem que ser sentida de alguma forma mais dinâmica, de uma forma mais orgânica e não padronizada a um método já ultrapassado. O post de treino não acrescenta nada ao personagem, o off apenas se dedica a narrar um momento de treinamento individual ou em grupo do qual ele irá se esquecer completamente durante o roleplay; narrar cenários, NPCs, objetos e etc, não é e nunca foi o foco de um RPG que se é a sigla para Role-Playing Game que se formos levar para uma tradução para nossa língua significa ‘Jogo de Interpretação’, prestaram atenção? Interpretação, eu deveria ser responsável unicamente pelo meu personagem e não pelos demais elementos que compõem um mundo, se eu quisesse carregar todo essa responsabilidade eu estaria no NYAH! ou no Spirit escrevendo FanFics e não jogando um RPG de Fairy Tail e isso engloba juntamente as missões One-Post.

Sobre missões, admissões e afins: como eu disse, o que mais me levou a criar este tópico foi o modo como eu estou enxergando que as evoluções dos personagens vão acontecer e isso me preocupa um pouco, já tive uma experiência de estar em fóruns de Naruto onde eu havia entrado juntamente com mais algumas pessoas, éramos ambos novatos, começamos juntos, criamos fichas, fizemos uma missão one-post dada a Gennins e tudo corria bem mas chegou uma hora onde saí e eles continuaram, no mesmo dia, apenas algumas poucas horas mais tarde um desses garotos que havia começado junto de mim já estava graduado como Jounnin porque ele simplesmente havia rushado missões que nem um mongol. Eu simplesmente quitei depois de ver isso. Não estou dizendo que o mesmo acontece aqui, mas pelo que li pelo chat a graduação para se tornar Rank C depende de 3 missões Rank D que por sinal atualmente são One-Post e facilmente rushaveis e mais uma Rank C mais o teste, por mais que parte da graduação seja narrada a maior parte do processo é fácil demais.

Todavia irei manter meu foco nas missões, missões One-Post tem um problema muito grande de: deixe tudo nas mãos do jogador e deixe-o fazer o que quiser e disso, pela liberdade, comodidade e dificuldade as narrações saem com o princípio de serem feitas por fazer, não existem dificuldades, reviravoltas, surpresas, momentos de tensão porque simplesmente se estou fazendo uma missão onde irei capturar um bandido porque torná-la complexa e mais extensa do que me pedem pra ser? Por que iria fazer o bandido ter uma gangue de dez mil magos se isso não está na descrição da missão? Por que esse bandido seria mais muitas vezes mais forte do que eu se na missão diz que ele é fraco? Não sei se estou conseguindo imprimir aqui o que quero dizer, mas não existem pontos de clímax nesse tipo de post pois seria extremamente cansativo e desnecessário fazê-lo já que me pedem ‘x’ não tem por que eu entregar ‘y’ - acredito que um bom modo de expressar isso seja com Naruto, ainda no clássico quando o time 7 fica encarregado de escoltar o construtor de ponte até aquele local, a missão foi entregue como uma Rank C mas logo nós presenciamos que ela mais tarde se tornaria uma Rank A e foi muito mais interessante ver o confronto do time 7 contra Zabuza e Haku do que se eles simplesmente tivessem feito a escolta e voltado -, entendem que isso jamais vai acontecer em posts sem narrador? E também não estou dizendo que isso deva acontecer sempre e nesse nível, mas pequenos momentos de tensão onde nos deparamos com uma possibilidade não cogitada sempre são bem-vindos e isso não ocorre se o player tiver a comodidade de guiar suas missões.

Então resolvendo dois problemas de uma vez só, treinos e missões one-post; Todas as missões, ou melhor, todas as ações de conquista in game dos personagens seriam feitas sobre a tutela de um narrador. As RPs seriam guiadas do jeito que já são atualmente durante as entradas nas guildas, narrador posta apresentando o cenário, NPCs e o jogador interage com aquilo que lhe foi apresentado e nisso se segue ‘narrador, jogador, narrador, jogador’, sempre com os sucessos ou não, sendo definidas pelo narrador, afinal, seu personagem sempre tenta e nunca faz, sendo o resultado disso sendo obviamente, narrado. Acredito que dessa forma vai ser muito mais dinâmica a forma como iremos trabalhar nossos personagens, seus sentimentos, a forma como lidam com o desconhecido, com os que lhe irritam, gostam, e etc, afinal vamos estar lidando com ações propostas por outra mente e não apenas seguindo uma linha de raciocínio básica que criamos em nossa cabeça para completar o solicitado. Ao final de tudo isso, quando o jogador se der por satisfeito ou o narrador chegar ao final de seu plot a RP acaba e com base nisso tiramos a XP que a STAFF julgar merecedora do personagem levando em questão pontos como: fidelidade ao personagem, sempre atentando-se se ele segue a personalidade especificada na ficha, pontuação e coerência e claro, todo o acontecido da RP levando em conta se não fora usado benefícios do metagame.

O ganho seria único de XP sendo que quando ocorresse o level up o jogador receberia x números de atributos para poder dividir da forma como desejar na sua ficha, isso tornaria a progressão de personagem muito mais fluída visto que toda sua XP fora adquirida de missões das quais ele encontrou dificuldade impostas por um narrador, ou seja, seria como aprender na prática e com seus erros e para evitar o rush seria permitido com que apenas pudessem ser feito um post diário ou então dois, no máximo, assim sempre teríamos tempo para nesses intervalos estar pensando a respeito do que estaria acontecendo na missão, suas escolhas passadas; poderiam ser melhores? Diante da situação que o narrador lhe colocou o que você faria? Saborear esse momento às vezes se torna muito mais legal do que a narração, nós ficamos tão excitados com isso comentamos no chat, as pessoas se interessam, vão ler seu RP, voltam e dão a opinião delas, há uma mobilização em prol do inesperado, das ações do seu personagem e de como ele está evoluindo, desculpe mas eu não vejo isso acontecendo atualmente, se alguém chegar e dizer ‘Nossa essa minha missão rank D ficou foda mesmo, queria dizer não mas me superei’, mesmo que não seja a intenção da pessoa eu vou enxergar ela se vangloriando da própria narração e mesmo que isso não ocorra eu não faço a menor questão de ler treinos ou missões alheias, não me despertam interesse algum e nem para quem as faz, afinal eles nem comentam sobre as mesmas.

Há ainda mais alguns pontos que quero colocar em evidência mas que não mereçam muito argumento:

• Nicknames dos jogadores serem o nome de seus personagens
• Avatar dos personagens serem a representação de como são in game
• Separar as Perícias das Raças
• Colocar em evidência tópicos importantes como a solicitação de narrador, eu sempre me perco procurando aquilo
• Fazer uma avaliação individual sobre técnicas e habilidades, quanto a gasto, dano e efeitos e não padronizar tudo em uma tabela, com esse tipo de padronização as coisas viram um ‘tudo do mesmo’, afinal apenas mudam as magias e formas como ocorrem, os danos e gastos são idênticos dependendo do rank.

Selene

Ficha de magos
XP:
50/100  (50/100)
HP:
375/375  (375/375)
MP:
225/225  (225/225)
Selene
MAGO CLASSE
Rank D

Re: Sugestão sobre Várias Coisas Tá Ligado Brô? em Seg Jun 18, 2018 3:30 am

Unicas coisas que eu aprovo:
• Avatar dos personagens serem a representação de como são in game(facilita na hora de interagir, mas ainda sim, é foda por que nem todo mundo sabe redimencionar e tals, tem gente que em 2018 não sabe mexer no paint, é sad, mas é verdade)
• Separar as Perícias das Raças (isso é por organização mesmo)
• Colocar em evidência tópicos importantes como a solicitação de narrador, eu sempre me perco procurando aquilo( isso daqui vai entrar na minha sugestão, mas não vem ao caso agora)

E vou falar por que:
- Treinos e missões: Nem todo mundo tem tempo pra ficar ON e ir postando com narrador. "Mas vai ser 1 ou 2 posts por dia" Isso é horrível, não dá pra ficar em algo por tanto tempo sem se entediar. "Ah, entra em reviravolta" não bb, não é assim, pensar em um enredo foda pra missões D e C não é algo fácil, isso seria dar trabalho aos narradores atoa e foder com a jogabilidade. Em resumo: Tempo, chatisse, trabalho demais pra pouca coisa.

- Técnicas: fazer isso é abrir brecha pra desvantagem, desculpa mais é verdade. E não é assim "Vai gastar isso pra dar esse dano", na real tu ta sendo sem criatividade, as regras abrem brecha pra uma infinidade de gastos e danos, mas ai vai de você prestar atenção ou não.

Nicknames é a UNICA, coisa que não irei me posicionar, afinal, minha account não tem o nome do meu personagem por questão de fama. Estou ficando nulo só pra não reprovar mesmo.
Asuka Kudou

Ficha de magos
XP:
50/300  (50/300)
HP:
0/0  (0/0)
MP:
0/0  (0/0)
Asuka Kudou
MAGO CLASSE
Rank D

Re: Sugestão sobre Várias Coisas Tá Ligado Brô? em Seg Jun 18, 2018 10:08 am

• Avatar dos personagens serem a representação de como são in game - OK
• Separar as Perícias das Raças - OK²
• Colocar em evidência tópicos importantes como a solicitação de narrador, eu sempre me perco procurando aquilo - OK³
- Treinos e missões: Isso é relativo, acho que missão D tem de ser one por pelo motivo citado por Asuka, mas a partir das C serem narradas, afinal já começam a ter dificuldade. Os treinos devia (não se tem) ter a opção de serem solo ou narrado, limitando a 2 solos por semana e 1 narrado, assim o cara não rusha rank SS em um semana. Limitar as missões tbm é uma boa.
- Nickname, slá acho OK tbm.
Yoshiro

Ficha de magos
XP:
50/100  (50/100)
HP:
225/225  (225/225)
MP:
175/175  (175/175)
Yoshiro
MAGO CLASSE
Rank D

Re: Sugestão sobre Várias Coisas Tá Ligado Brô? em Seg Jun 18, 2018 10:44 am

Só não concordo com tudo ser narrado (treinos e missões) por que ia demorar quantidades de tempo desnecessárias e iria requerir uma força de trabalho de narradores descomunal.

De resto de boa.
admin inativo
admin inativo
MAGO CLASSE
Sem Rank

Re: Sugestão sobre Várias Coisas Tá Ligado Brô? em Seg Jun 18, 2018 12:57 pm

Vou opinar com base no que acredito e não necessariamente está correto.

1_ Ponto. Restringir todos eventos serem narrados não necessariamente conferem uma gameplay mais divertida, sobrecarrega narradores e retira a liberdade de autocriação da história do seu personagem. Além disso, não inibi um jogador avançar mais que outro, visto que narrador x pode narrar mais rápido que narrador y.

2_ponto. Desenvolver a historia do seu personagem em um treino cabe apenas ao player, já cansei de avançar pontos importantes de minhas personagens em treinos, como descobertas sobre si mesma e sobre suas histórias. Quem não deseja o desenvolvimento do personagem, mas sim apenas força, narrada ou não o faz e esquece de qualquer coisa ali logo em seguida.

3_Ponto. Nome e aparência serem iguais a personagens in-game, não concordo com isso. Minha personagem é uma e eu sou outra, não tenho 11 anos e sou super conversativa, sou eu e Kuroi é a Kuroi. Se durante minha jornada no fórum eu desejasse trocar de personagem eu teria de pedir mudança de nome, aumentando a dificuldade e tornando cansativo o processe de inovar e recomeçar sendo que, se eu quis troca era porque já estava cansativo.

4_ponto. Yoshiro e os demais, já existe treino narrado e estes conferem o dobro de atributos. Está nas regras, apesar de ninguém usá-lo(o que apenas demonstra o quão ineficiente é aumentar mais uma coisa narrada)

5_ponto. Concordo quanto aos posts de pedidos de narração e atualização serem mais evidentes além de esclarecidos.
Bloom

Ficha de magos
XP:
605/1000  (605/1000)
HP:
605/605  (605/605)
MP:
1080/1080  (1080/1080)
Bloom
MAGO CLASSE
Rank B

Re: Sugestão sobre Várias Coisas Tá Ligado Brô? em Seg Jun 18, 2018 1:02 pm

sugestão

Asuka, isso não tem nada haver com tempo, as pessoas não tem tempo pra desenvolver seus personagens junto de uma narrador com um post diário mas conseguem tempo pra rushar post de treino e missão? Tudo bem, entendo que talvez o melhor para as Rank D sejam esse formato pela sua simplicidade, mas de resto, não tem motivo pra tal. Algo que dura tanto tempo - e que nem é tanto tempo -, coisas mais bem desenvolvidas são muito mais prazerosas do que a comidade de do formato atual, e em nenhum momento disse que os enredos planejados tenham que ser complexos, apenas que ofereçam um desafio maior para quem está realizando as missões e quanto ao trabalho de narrador, sério? Os narrador aqui fazem o que a não ser narrar entradas em guildas? Eu não sei quantos são mas praticamente não são usados por que não tem o que eles narrarem, agora dar um trabalho de narração pra eles é trabalho demais? Podê crê, boto fé! Nem entro no mérito de 'chatisse', isso é questão de gosto pessoal, dá pra ver claramente que eu não sou fã de one-post e você não está muito interessada em algo um pouco mais extenso.

'Infinidade de gastos e dano' - ata. Toda magia rank D tem um gasto de 20 de MP, toda magia Rank D ofensiva causa um dano de 60, e não sei que brechas a quais você se refere já que a analise das técnicas continuariam sendo encarregadas ao ADM responsável da área, a única coisa que eu faria seria fazer uma descrição do que tenho em mente e ele me daria uma devolutiva de gasto, dano e efeito.

Mas de todas as formas ninguém aqui está focando no ponto certo que a falta de ROLEPLAY que está se estabelecendo e não vou explicar isso de novo, pra quem ainda não conseguiu compreender o problema ainda meu post tá ai, só ler e reler se necessário.

Selene

Ficha de magos
XP:
50/100  (50/100)
HP:
375/375  (375/375)
MP:
225/225  (225/225)
Selene
MAGO CLASSE
Rank D

Re: Sugestão sobre Várias Coisas Tá Ligado Brô? em Seg Jun 18, 2018 1:26 pm

Como disse, tudo continua sendo exclusiva opinião.

Os narradores, como você diz encarregam de avaliações de missões e treinos, além de rps, testes de graduação, narração de missão e treinos para os que desejam tal, lembrando que neste caso as recompensas são maiores, entrada de guildas e rps solo. Isto, não esquecendo que narradores também são players responsáveis por seus próprios personagens, com vida extra-fórum, eu mesma sou um exemplo de narradora que aproveito meu tempo do trabalho(como agora) e pós estudos a noite para agilizar algumas coisas.

Quanto ao tempo que a Asuka disse, citemos uma própria narração da mesma em que eu era a narradora. Ela dependia durante esta que ambas eu e ela estivéssemos com tempo livre em concomitância para que fluísse mais natural e rapidamente, então sim, narrada exige mais disponibilidade de tempo de ambas.

Não discordo do sistema escalável conforme as habilidades da personagem, mas, isso tornaria um sistema caótico cheio de cálculos e sujeito a erro humano. Imagine perder uma luta porque x cálculo não foi fiel a seus resultados esperados? Se uma forma eficiente existisse de fazer os cálculos seria super a favor.
Bloom

Ficha de magos
XP:
605/1000  (605/1000)
HP:
605/605  (605/605)
MP:
1080/1080  (1080/1080)
Bloom
MAGO CLASSE
Rank B

Re: Sugestão sobre Várias Coisas Tá Ligado Brô? em Seg Jun 18, 2018 2:34 pm

eu ia ler mas desisti
Yusuke

Ficha de magos
XP:
320/700  (320/700)
HP:
225/225  (225/225)
MP:
375/375  (375/375)
Yusuke
MAGO CLASSE
Rank D

Re: Sugestão sobre Várias Coisas Tá Ligado Brô? em Seg Jun 18, 2018 2:46 pm

Eu estou incomodado é com a velocidade que atualizaram tudo.( E olha que o forum é devagar demais) Tem gente que literalmente está a mais 3 semanas com sugestão, mas magicamente alguém posta uma sugestão muito boa por sinal e atualizam tudo rapidamente, chego até desconfiar se não pediram isso por fora.

[...]

Eu parto do princípio que esse jogo só começa a demonstrar suas cores no rank B e superior, você quer atropelar tudo de uma vez nos ranks iniciais. O jogo é focado nos rank dos magos, naturalmente um B é mais forte que um C. Agora querer destruir isso logo agora? Sou contra.

- Missões e treinos.

Depender de narrador nas tarefas de C vai deixar muita gente frustrada. Já imaginou levar uma semana para completar uma tarefa C? É, isso vai acontecer. O grande problema está sendo nas avaliações, estão apenas contando as palavras e não dando a devida atenção para a história e desenvolvimento e principalmente recompensas.

Muita gente gosta de treinar, ainda mais quando aumenta de forma exponencial a diferença entre os jogadores que não o fazem. Não vejo motivos para tirar isso.

O sistema que você estar á comentar se parece por demais com o de aventura. No qual o personagem lista o que quer alcançar e o narrador ajuda. É isso que quer?

A realidade é, ninguém liga. Não sou o melhor jogador, mas até o momento nunca me interessei em missões alheias a não ser que tenha relação com os personagens que eu tenho trama. Normal, não vejo isso como forma errada.

E tem Roleplay no fórum, sim. mas querer acelerar algo que é apenas no Rank B para agora, fica difícil.

- Avaliação de técnica individual sempre dá merda. O atual padrão sempre dá para fazer algo novo com as mesmas coisas, se não dá. Espere o seu próximo rank. Isso de não ter um padrão para os Rank vai tirar a progressão total do ranqueamento dos magos.

De resto estou de boinha, sei lá. Vou ver se o povo me convencer. #PAz

Sei de nada não.
EDA

Ficha de magos
XP:
70/600  (70/600)
HP:
225/225  (225/225)
MP:
375/375  (375/375)
EDA
MAGO CLASSE
Rank D

Re: Sugestão sobre Várias Coisas Tá Ligado Brô? em Seg Jun 18, 2018 3:27 pm

Ok, ok, vamos lá. Desde que entrei aqui eu disse para mim mesmo que não me meteria em sugestões nem em assuntos da Staff, para ficar longe de ser “centro das atenções” ou coisa do tipo, até por que o comentário alheio é bem chato.

Digo que concordo  com muitas coisas que a Selene propôs ao fórum e acredito que sejam todas benéficas, mas… Deixar tanta responsabilidade nas mãos de narrador… É complicado ainda mais quando se tem TANTOS narradores e sinceramente eu não vejo um trabalho tão esplêndido para o tamanho da equipe de narradores, mas isso não vem ao caso… Cada narrador é um player e ele precisa de um tempo para se dedicar ao seu personagem, por isso é complicado por tanta responsabilidade nas mãos deles, sinceramente é uma ideia muito boa e é justo você ter que ralar para desenvolver um personagem relevante na trama, não rushar one-post e do dia para noite ir parar no rank de Putin. é injusto isso, de fato as pessoas criam um cenário perfeito em suas missões e pronto, tudo feito, tudo ótimo. Bom, de uma maneira resumida eu não acredito que isso vá funcionar AGORA até porque pelo que eu percebi não tem uma “agenda” para os narradores, tipo… Obama e Trump encarregados de narrar na segunda, Putin e Temer na terça, Mussolini e Hitler na quarta, Lula e Enéas na quinta e assim vai seguindo… Não tem uma organização para aderir um esquema desse, vai ficar desorganizado e vai virar uma zona, é meu ponto de vista. (Obs: Só para deixar claro, eu concordo sim com a ideia sobre One-posts, afinal você desenvolve seu personagem em um rpg para se movimentar, caçar, upar, matar, afins… Afinal em um MMORPG você não deixa o seu personagem parado ganhando level, você sai para huntar, não é mesmo?)

Uma coisa que não entendi desde que entrei aqui é essa ideia de “nicks” tipo… Eu joguei muitos rpgs na minha vida e em todos o nome da conta era o nome do personagem… Um exemplo é que eu joguei no CL desde 2012 até… 2016 e nunca vi um “Não é golpe de Pegasus” porra… Você usa o nome do teu personagem, quer se chamar Joaquim? Cria com nome de Joaquim, velho… Então concordo com a Selene nisso do nickname.

Sobre pericias… Eu quero saber a utilidade até agora, mas… Se alguém tiver uma ideia melhor, a vontade. Não sei se entendi direito, mas você quis dizer… Um tópico para cada regra das raças, tipo Regra Humano. Regra Demônio… Enfim.

Sobre técnicas… Eu me abstenho desse assunto.

(STAFF, AVALIEM CADA SUGESTÃO COM CALMA... MUDANÇA NO SISTEMA DO RPG VAI GERAR DISCUSSÃO...)

Bom, se estou falando bosta ou não... Vai saber, mas é assim que eu penso e como entendi, bom dia, boa tarde, boa noite.
Ulverse Hewfridmit

Ficha de magos
XP:
0/100  (0/100)
HP:
225/225  (225/225)
MP:
175/175  (175/175)
Ulverse Hewfridmit
MAGO CLASSE
Rank D

Re: Sugestão sobre Várias Coisas Tá Ligado Brô? em Seg Jun 18, 2018 3:42 pm

sugestão

Eu estou incomodado é com a velocidade que atualizaram tudo.( E olha que o forum é devagar demais) Tem gente que literalmente está a mais 3 semanas com sugestão, mas magicamente alguém posta uma sugestão muito boa por sinal e atualizam tudo rapidamente, chego até desconfiar se não pediram isso por fora.

Se você se refere a MP de hoje da STAFF cobrando o uso do nome dos personagens e avatares condizentes a seus personagens eu não pedi nada por fora, tanto que nem converso diretamente com nenhum administrador, falaram algo sobre no chat ontem a noite e achei relevante colocar no meio da minha sugestão.

E tem Roleplay no fórum, sim. mas querer acelerar algo que é apenas no Rank B para agora, fica difícil.

O que eu estou querendo acelerar? Pelo contrário, se ler de novo a sugestão vai perceber que quero cadênciar a evolução em razão a status e níveis e dar mais foco ao roleplay, e como disse, não existe Roleplay, existe uma platorma de Fanfics.

Sobre pericias… Eu quero saber a utilidade até agora, mas… Se alguém tiver uma ideia melhor, a vontade. Não sei se entendi direito, mas você quis dizer… Um tópico para cada regra das raças, tipo Regra Humano. Regra Demônio… Enfim.

Separar o tópico das raças das perícias, atualmente elas estão num único tópico.

Selene

Ficha de magos
XP:
50/100  (50/100)
HP:
375/375  (375/375)
MP:
225/225  (225/225)
Selene
MAGO CLASSE
Rank D

Re: Sugestão sobre Várias Coisas Tá Ligado Brô? em Seg Jun 18, 2018 9:10 pm

PERDI.
Pão com Manteiga

Ficha de magos
XP:
854/900  (854/900)
HP:
500/500  (500/500)
MP:
500/500  (500/500)
Pão com Manteiga
MAGO CLASSE
Rank C

Re: Sugestão sobre Várias Coisas Tá Ligado Brô? em Seg Jun 18, 2018 10:57 pm

Well, eu não achei que chegaria aqui pra comentar algo, mas é hora de eu dar meus dois centavos, tanto como player, quanto como narrador e outras coisas que já fui durante esses anos. Peço perdão se algo ficar mal explicado ou mal entendido, eu realmente não estou aqui para causar mais rebuliço. Enfim, simbora.

Eu concordo que algumas coisas tem de ser deixadas um pouco mais óbvias, eu mesmo me perco todo dia quando preciso usar os tópicos de pedido de narração/avaliação e etc.

Quanto aos nomes, pra mim é meio que whatever, eu sempre uso o nome do personagem, ou, no caso do Fang, um codinome. Usar o nome do personagem não quer dizer que você tenha de agir como ele no chat, você interpreta no chat se quiser, com ou sem nome do personagem.

Agora, vamos mergulhar na polêmica. Eu também odeio, de coração, o sistema one-post, não por ser rushavel, acredite, mesmo com narração, a galera acha um jeito de rushar, player desse tipo não vai parar só porque o sistema ''dificultou'' um pouco, no entanto, como o EDA apontou, sorry por ter que te envolver ainda mais, mudar as coisas agora não vai ajudar em nada. Sim, somos ''muitos'' narradores, mas isso não quer dizer que não possamos ficar atolados com mais narrações do que conseguimos manter, acredite, criar histórias para outra pessoa é frustrante e trabalhoso, quem joga D&D sabe MUITO BEM do que eu falo, o famoso ''Players Go Do Stupid Shit'', ou ''PGDSS'', pra encurtar. Não quer dizer que todos façam, may i add.

Pra alguém que está apenas como player, é bem fácil jogar tudo nas costas dos narradores e dizer ''é em prol do fórum'', no entanto, nós temos nossos personagens para cuidarmos, eu mesmo tenho três(Fang, Blitz e Henri), pra mim manter os três e narrar é um algo que exige o sacrifício do avanço de alguém, ''Ah mas por que você fez tantos personagens então?'', simples, porque eu quis, porque eu gosto de tentar ideias diferentes de personagem, isso inclusive ajuda a não cansar do seu personagem.

Agora, pro ponto que mais peguei um certo mal com. ''O que você colocou na sua ficha é um contrato feito na pedra e você não pode agir de outra forma'', Pare. Apenas, pare. Não quero ver isso aqui ganhando sua própria discussão no nível ''Alignment''(se não conhece, pesquise. Ninguém sabe explicar como isso funciona, mas todos sabem que não é algo que deve te prender). Você conhece seu personagem, você sabe o que ele faria ou não. O campo de personalidade é, no mais, algo que da um resumo de como seu personagem age normalmente ou em certas ocasiões e situações, mas não quer dizer que ele não pode mudar ou passar a pensar de forma diferente. Isso é basicamente condenar um personagem bonzinho a ter de ser bonzinho até o túmulo, um personagem traumatizado e perturbado a nunca melhorar e começar a ter sua personalidade mudada graças a sua nova visão do mundo, condenar personagens maus a nunca poder terem motivações para fazer algo bom ou, caso o player assim queira, tornarem-se bons. Enquanto sim essas coisas nunca vão acontecer da noite pro dia, dizer que você tem de se prender a o que você escreveu ali é basicamente pedir para que a pessoa se prepare para todo tipo de situação, antes que se quer aconteça ou sem saber se é possível. Se não foi isso que quis dizer, bem, fosse mais clara, mas até onde entendi, você está entrando em um território muito velho de discussões em rpg.

Enfim, como foi dito, o problema não é o one-post e sim o player. Se a pessoa ta cagando e andando para character development, não é dar mais trabalho pros narradores que vai fazer eles se importarem. Aquele cara sempre será aquele cara. Não torne-se aquele cara. Roleplay vem de diversas formas, não só em narrativas grandes e complicadas ou em situações onde a qualquer momento o narrador pode dizer ''de repente uma pedra cai e todos morrem''. Acredite, esse exemplo é mais comum do que pensa.

Se falei merda, bem, é com vocês, eu to na paz, não to aqui pra tretar, se levarem o que eu disse pro pessoal e ficarem bravos comigo, o problema não é meu, pois a intenção nunca foi essa. Tenham um bom roleplay cambada, tio Fang ama vocês.
Fang Krieger

Ficha de magos
XP:
92/200  (92/200)
HP:
305/305  (305/305)
MP:
280/280  (280/280)
Fang Krieger
MAGO CLASSE
Rank D

Re: Sugestão sobre Várias Coisas Tá Ligado Brô?

Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado
MAGO CLASSE

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissoes deste sub-fórum
Você pode responder aos tópicos neste fórum
Fairy Tail Eternyum - 2018
Layout por Akeido (Hannibal).