Fairy Tail Eternum
Fórum role-play de Fairy Tail.
15/07 O tópico de regras foi atualizado com algumas informações referentes ao nickname de suas contas. Pedimos para que leia e caso esteja irregular, solicite a modificação para um administrador.

08/07 Lembramos a alguns usuários que os avatares precisam estar obrigatoriamente no tamanho 250x400, pedimos para que atualizem-os, afim de deixar o código ajustado de forma correta.

08/07Após algumas semanas de diversas mudanças, acreditamos que desta vez, o layout do fórum estará em sua forma definitiva. O problema dos links de acesso rápido foram consertados.
Últimos assuntos
» [Parceria] - Fighters RPG!
Ontem à(s) 1:26 am por Fightersrpg

» [PARCERIA] Blood Survivors RPG
Seg Out 08, 2018 2:12 pm por BS RPG

» Chegando com o pé na porta.
Sab Out 06, 2018 1:00 am por Death

» [Procurados] Carnificina Rage
Qui Out 04, 2018 7:27 am por Death

» [RP atemporal] - Um mundo cinza
Seg Out 01, 2018 3:10 pm por Nie Li

» Registro / Solicitação de narrações
Seg Out 01, 2018 9:01 am por Nie Li

» [Treinos] - Nie Li
Seg Out 01, 2018 8:59 am por Nie Li

» [ - TREINO - ] Testando limites
Sex Set 28, 2018 6:47 pm por Cameron Dupont

» [Treinos] - Shon Agria
Sex Set 28, 2018 4:14 pm por Shon Agria

» Pedidos de atualizações de Ficha e Perfil
Qui Set 27, 2018 5:48 pm por Charada

» [Treino: Perícia] Alice
Qui Set 27, 2018 5:35 pm por Charada

[Sugestão] Areas de Treinamento

Ir em baixo

Postado em Sab Jun 09, 2018 3:07 pm

Observei que muitas vezes um tópico é criado apenas para a postagem de um único treino, o que, ao meu ver é um pouco desorganizado. Por isso sugiro que seja criado um tópico que ambienta locais de treinamento, dentro das guildas, e alguns de acesso livre nas cidades, para que os treinos sejam postados nestes locais, deixando, desta forma, os fóruns mais organizados.
Kodama

Ficha de magos
XP:
0/100  (0/100)
HP:
225/225  (225/225)
MP:
175/175  (175/175)
Kodama

Postado em Sab Jun 09, 2018 3:09 pm

RT
EDA

Ficha de magos
XP:
70/600  (70/600)
HP:
225/225  (225/225)
MP:
375/375  (375/375)
EDA

Postado em Sab Jun 09, 2018 3:20 pm

Eu acho o seguinte, o progresso do personagem deve ser algo orgânico e divertido, post de treino é algo que eu me lembro de existir nos fóruns a muitos, muitos anos atrás mesmo e que hoje praticamente já não é visto mais, e isso tem motivo, não é divertido: eu acho que vincular progresso a um momento de one-post, sem interação, sem narração, deixando tudo para o player criar é algo muito massante. Eu sinceramente não me vejo abrindo um post de treino para poder adquirir status ou atributo por que eu não sinto o entusiasmo ao postar em uma RP/Aventura, acredito que seja parte de um sistema já defasado e por mais que digam que o treino não dá tantos benefícios como o level up quem o faz ainda sim está saindo em vantagem por mais que o treino ofereça um ponto de status ou seja lá o que for, se comparado a quem não o faz, como já disse eu não abrirei treinos pelo único motivo de ser chato, monótono e pouco orgânico, acho que o melhor seria ter apenas esse benefício no lvl up. E sério, considerem dar exp apenas para RPs relevantes para o crescimento do personagem, +18 recebendo XP é totalmente sem sentido. 
Selene

Ficha de magos
XP:
50/100  (50/100)
HP:
375/375  (375/375)
MP:
225/225  (225/225)
Selene

Postado em Sab Jun 09, 2018 3:38 pm

Eu me abstenho do assunto sobre aquisição de pontos de atributos ou status, já que esse não é o tema da minha sugestão. Meu intuito aqui era só sugerir esse espaço, ajudando, desta forma na organização dos tópicos.
Kodama

Ficha de magos
XP:
0/100  (0/100)
HP:
225/225  (225/225)
MP:
175/175  (175/175)
Kodama

Postado em Sab Jun 09, 2018 3:50 pm

Eu concordo com os dois, APROVO a sugestão do Kodama.
Sobre oque a Selene falou, aprovo também mesmo esse não sendo o intuito do tópico.
Tensei

Ficha de magos
XP:
50/100  (50/100)
HP:
225/225  (225/225)
MP:
175/175  (175/175)
Tensei

Postado em Sab Jun 09, 2018 4:13 pm

Vou comentar sobre os dois assuntos porque sim, ainda que o tema principal do tópico de sugestões seja apenas o de campos de treino kk

Campos de Treinamento: Sim, eu super concordo. Não precisam ser muitos, um em cada guilda + 1 ou 2 em cada cidade, sendo todos abertos, seria interessante. Diminuiria muito o número de tópicos que, com o passar do tempo, acabam "poluindo" o fórum e como o Kodama citou, acaba faltando organização quando um dia, talvez não tão distante, se abrir os arredores de cidade "tal" em fiore e tiverem "trocentos" tópicos de treino que foram usados uma ou duas vezes no máximo.

Sistema de Treinamentos: Eu acho importante SIM, que haja treinamentos, mesmo que one-post. Mas "qual é a necessidade disto ?" Bem como a Selene citou, os treinamentos, caso alguém faça o limite de 3 posts de treinamento por semana, este decerto, em algum tempo, se tornará mais habilidoso, ou mesmo mais poderoso do quem faz apenas 1 ou nenhum por semana. Eu tenho certeza que não conseguirei muitas vezes realizar os 3 treinamentos, mas acredito que aqueles que queiram doar seu tempo ao fórum e os façam, merecem receber as recompensas que os treinamentos propõem. Afinal, o que são 250 palavras, 3x por semana pessoal ?

CONTUDO ... Vejo uma falha ligeira no sistema de treinos, que não é grande, na verdade é bem bobinha. Todavia, eu como player, por vezes me sinto perdida ao iniciar um treinamento (já deixei de iniciar vários por este motivo). No que, gostaria que houvesse descrições do que se fazer em cada treino, não como obrigação de seguir aquilo, mas sim como uma ideia base de como desenvolver, porque gente, pra treinar resistência mágica eu tenho que fazer meu personagem apanhar muito ou fazer minha mana ser gasta quase por completo, para ganhar só 1 ponto em resistência mágia ?

Obs: usei resistência mágica pelo fato de que é o atributo que vejo mais comentários sobre a dificuldade de treinar. Colocar uma descriçãozinha pode ajudar os novatos, como eu <3
Ochako

Ficha de magos
XP:
150/250  (150/250)
HP:
500/500  (500/500)
MP:
500/500  (500/500)
Ochako

Postado

Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado