Fairy Tail Eternum
Fórum role-play de Fairy Tail.
15/07 O tópico de regras foi atualizado com algumas informações referentes ao nickname de suas contas. Pedimos para que leia e caso esteja irregular, solicite a modificação para um administrador.

08/07 Lembramos a alguns usuários que os avatares precisam estar obrigatoriamente no tamanho 250x400, pedimos para que atualizem-os, afim de deixar o código ajustado de forma correta.

08/07Após algumas semanas de diversas mudanças, acreditamos que desta vez, o layout do fórum estará em sua forma definitiva. O problema dos links de acesso rápido foram consertados.
Últimos assuntos
» [Parceria] - Fighters RPG!
Ontem à(s) 1:26 am por Fightersrpg

» [PARCERIA] Blood Survivors RPG
Seg Out 08, 2018 2:12 pm por BS RPG

» Chegando com o pé na porta.
Sab Out 06, 2018 1:00 am por Death

» [Procurados] Carnificina Rage
Qui Out 04, 2018 7:27 am por Death

» [RP atemporal] - Um mundo cinza
Seg Out 01, 2018 3:10 pm por Nie Li

» Registro / Solicitação de narrações
Seg Out 01, 2018 9:01 am por Nie Li

» [Treinos] - Nie Li
Seg Out 01, 2018 8:59 am por Nie Li

» [ - TREINO - ] Testando limites
Sex Set 28, 2018 6:47 pm por Cameron Dupont

» [Treinos] - Shon Agria
Sex Set 28, 2018 4:14 pm por Shon Agria

» Pedidos de atualizações de Ficha e Perfil
Qui Set 27, 2018 5:48 pm por Charada

» [Treino: Perícia] Alice
Qui Set 27, 2018 5:35 pm por Charada

[Sugestão] Lojas, Sistema de Casas, Missões Etc

Ir em baixo

Postado em Ter Jun 05, 2018 1:50 am

Pois bem, primeiro topico com algumas sugestões, pode ser que algumas ja estejam sendo feitas ou nao, porem notei certas coisas que precisam ser modificadas ( ou não ), sem mais enrrolações, vamos la.

Lojas

Eu analisei e vi que muitos lugares não tem uma loja própria com o tema do local ou ate mesmo não tem uma loja própria, em todos os lugares a unica loja que existe é a loja geral, tudo com o mesmo preço e os mesmo items, isso é bom por um lado, mas por outro não é, isso limita a criatividade e a vontade do jogador de "visitar" as lojas, e isso acaba gerando menos posts e no fim menos pontos para o fórum ganhar destaque na lista da formeiros.

A minha sugestão para a melhoria das lojas é: criar lojas distintas, para cada cidade, como uma loja de armaduras, outra de chaves, outra de comidas e poções, ate mesmo de roupas ( que poderiam ou não funcionar como armaduras ou como pontos de status? ), lojas que tivesse itens que requiram um nível de Rank do mago para poder comprar e coisas do tipo, armaduras leves que deem pelo menos um pouco de armadura (porque sejamos sensatos, certos usuários irão pegar magias tão fracas e não irão conseguir se defender de um ataque magico ou físico do inimigo iria tirar muito dano, não é muito justo deixar armaduras somente para usuários do reequip the knight, visto que a unica função daquela magia é trocar armaduras do inventario, o que já é uma vantagem, o mesmo para as armas de fogo, e armas brancas ) não seria preciso deixar permitido usuários equipar qualquer armadura, poderia existir algumas armaduras comuns que possam ser feitas por ferreiros, costureiros, as pericias estão ai para isso gente.

Karadruz

Sistema de Casas

Visto que o fórum não tem um sistema de residencias ( ate onde eu procurei ) acabei criando algo que possa vir a ser útil. O sistema de residencia é literalmente oque ele diz em seu titulo, um lugar onde os jogadores podem passar seu tempo, fazendo algo, dormindo, se divertindo, oque for, o sistema também envolve outras coisas por acaba se tornando um pouco grande, iremos por partes.

O jogador é capaz de alugar ou comprar uma casa já construída, ou o mesmo pode por assim dizer, construir sua casa em algum terreno sem dono como em uma floresta assim como ele desejar, a casa iriá ter níveis que irão depender do tamanho dela, casas pequenas podem abrigar ate 2 pessoas dentro e também 5 mobilhas ( camas, sofá, armário, seja o que for ) enquanto uma casa media pode abrigar mais pessoas e mobilhas, as mobilhas teriam algum efeito no personagem, como a cama iria curar o HP em 50 e a MP em 50 por toda que o player durma, porem fazer seguidamente o ato de dormir iria diminuir a quantidade de regeneração de HP e MP drasticamente pela metade e assim sucessivamente. Outras mobilhas poderiam fazer coisas desse tipo, um sofá por exemplo poderia ter uso continuo por posts, onde ele iria curar quantidades bem pequenas de MP e/ou HP.

Porem o sistema de casa não se limita apenas internamente da moradia, mas também externamente, dependendo do lugar onde a casa se encontra, o jogador teria mais benefícios, como por exemplo uma casa no fim de um beco seria sujeita a ser invadida durante a noite, enquanto uma casa em condomínio estaria protegida, e ate mesmo, uma casa privada em uma área reservada de luxo da cidade iria beneficiar o jogador com algum bônus de status na cidade, talvez fazendo alguma loja darem desconto ao jogador.

Alem de tudo isso, seria possível incrementar a função da evolução das pericias dentro ou fora do sistema de casas, algumas pericias requerem um espaço para serem feitas, como por exemplo a culinária teria que ser feita em uma cozinha, ou a carpintaria teria que ser feita em uma garagem/sala especial. ( As combinações são imensas, sem falar que isso poderia evoluir o sistema de pericias colocando níveis em cada uma. )

Karadruz

Missões e Rank de Guilda

As missões ate agora são feitas apenas por meio de pedidos, porem algumas vezes por falta de tempo ou de descuido, o pedido de uma missão pode passar despercebido e acabe virando um transtorno pro jogador e pro narrador.

Minha ideia para prevenir tal acontecimento é criar um quadro de missões que fique dentro de uma guilda, com missões próprias para a guilda onde quando completadas iriam dar pontos de Rank para a guilda, assim no fim do mês, ou em um determinado período seria decidido a melhor guilda que coletou mais pontos por missões, apos isso os pontos seriam zerados e uma nova competição seria realizada, visando que os pontos por cada missão não são fixos, sendo sempre rolados por um dado ( assim evitando o narrador de acabar dando mais pontos para uma guilda preferida do que para outra guilda. Assim motivando jogadores a entrarem em guildas. Os quadros de missões iriam sempre ter o mesmo numero de missões, e o mesmo tipo de dificuldade mesmo que suas descrições fossem diferentes, assim cada missão teria um Rank de estrelas para mostrar tal dificuldade.

Porem para aqueles que não queiram entrar em guildas para fazer missões, estes poderiam falar com NPCs especiais, como ferreiros, cozinheiros, e ate civis, estes iriam dar missões aleatórias na qual o próprio narrador deverá pensar em como seriam, porem as recompensas em dinheiro e talvez EXP seriam reduzidas por não ser uma missão de guildas.

Karadruz
Karadruz

Ficha de magos
XP:
0/100  (0/100)
HP:
50/50  (50/50)
MP:
60/60  (60/60)
Karadruz

Postado em Ter Jun 05, 2018 2:20 am

Devo falar que ler essas ideias, numa madrugada fria esquentam meu coração de Fada da Natureza. EU AMEI, as ideias e com toda certeza eu digo que você fez um excelente trabalho em nos agraciar com esses pensamentos. Obrigada por sua contribuição. O quadro de missões, ele existe porém por um problema técnico ele está ficando oculto, o design do rpg, juntamente com nossa querida Fada do sol reluzente, estão se organizando para poder ajeitar isso. Quanto as lojas, tenho quase certeza se não falha minha memoria de planta (o que costuma falhar, mas não vem ao caso) Stella ta/tava, ajeitando essa coisa das lojas aos poucos, acho até que sua ideia sobre elas é extremamente proveitosa para fundir-se com a da nossa fada loira. Sobre as missões, novamente essa parte final fica a pauta, se virar Andarilho sua vida é mais complicada. O que em tese, não é mentira, porém queremos que os players se sintam felizes ao escolher andarilhos. Por isso, acredito que essa parte final não é muito boa. De resto, eu apoio.

Ficha de magos
XP:
0/0  (0/0)
HP:
0/0  (0/0)
MP:
0/0  (0/0)
Flora

Postado em Ter Jun 05, 2018 7:01 am

Vamos lá... Eu curti muito o sistema de casas, algo que pode ser lapidado e aprofundado e com toda certeza colocado em pratica no RPG. Claro o sistema de dormitórios para membros de guilda também podia ser posto em uso (se eu não me engano já existe regra pra ele mas não é usado) assim membros da guilda poderiam achar um lugar mais barato, mas com menos bônus que uma casa claro. Já o sistema de Lojas é algo que eu particularmente senti falta também, mas que como a Flor ai em cima disse, acho que está sendo trabalhado por nossa amiga Stella. Eu só acrescentaria a possibilidade de poder comprar armas normais, como facas, espadas, porretes etc. Afinal eu não preciso ser usuário de sword magic para usar uma espada :catlixa: O sistema de missões já é na teoria como vc falou, só tivemos alguns problemas que já estão sendo resolvidos ^^
Tensei

Ficha de magos
XP:
50/100  (50/100)
HP:
225/225  (225/225)
MP:
175/175  (175/175)
Tensei

Postado em Qua Jul 18, 2018 10:33 pm

Super me apaixonei pela ideia das casas, tornaria o RPG muito mais "semelhante" ao anime. 
Alannys Sunderly

Ficha de magos
XP:
50/150  (50/150)
HP:
325/325  (325/325)
MP:
240/240  (240/240)
Alannys Sunderly

Postado

Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado