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Status, Velocidade/Esquiva/Visão e Equipamentos/Inventário

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Status, Velocidade/Esquiva/Visão e Equipamentos/Inventário

Mensagem por Eternyun em Sex Jan 27, 2017 7:00 pm

-- Status --

Primeiramente, devo explicar que todos os players deste forum possuem Status, ou seja, possuirão dois valores que influenciaram bastante no decorrer do jogo, o primeiro valor é o HP "Health Points", este é o valor que corresponde à vida ou energia vital do seu personagem, se chegar a 0 este ficará inconsciente (mais detalhes na regra que diz respeito à morte).
O segundo valor, por sua vez, é o MP "Magical Poins" ou "Mana Points" como preferir, este corresponde à quantidade de "energia mágica" que um player possui, ou seja, esta é a quantidade de poder mágico do usuário e é o responsável pela utilização de magias.

As verdadeiras perguntas são: como é que serão redigidos estes valores, como obter e onde poderei vê-los?

Todos os players começarão com um certo valor inicial de HP, MP e Velocidade dependendo da sua raça, mais detalhes na regra respetiva, porém podem obter pontos para distribuir no seu status caso subam de rank, façam treinos específicos para tal ou subam de nível de experiência.
Assim que alcançar cada Rank, o player receberá um valor de pontos que poderá distribuir livremente pelos seus atributos na área de mudanças.

Mago Rank D: 200 pontos;
Mago Rank C: 400 pontos;
Mago Rank B: 600 pontos;
Mago Rank A: 800 pontos;
Mago Rank S: 1.000 pontos;
Mago Rank SS: 2.000 pontos;

Contudo, players que possuam ranks especiais ou "títulos" como os seguintes, também receberão pontos visto que os merecem devido ao alcance da sua superioridade.

Mago Santo: 600 pontos;
Lenda Mágica: 700 pontos;
Mago Negro: 700 pontos;

Devo salientar que, um mago que passe para o Rank B, por exemplo, receberá apenas 600 pontos e não 600 + os anteriores, logo os pontos não são acumulativos.

-- Velocidade, Esquiva e Visão --

Este é o terceiro atributo mais importante no fórum, a velocidade, este é o responsável pela rapidez do movimento de cada player. O valor inicial de cada player irá depender da sua raça, pois devem tomar o valor base inicial, porém a velocidade irá desdobrar-se em três velocidades, que são as seguintes:

Velocidade:
- Walking Speed (Velocidade normal, a velocidade em que o player caminha, por exemplo)
- Running Speed (Velocidade regular, a velocidade em que o player corre, por exemplo)
- Sprinting Speed (Velocidade máxima, a velocidade em que o player se movimenta no seu melhor estado, por exemplo)

-- E como é que funcionarão estas velocidades?
Para todos os players, independentemente do seu rank ou de qual seja o valor do seu atributo de velocidade, o "Walking Speed" será de 2 m/s para todos. Por outro lado, o "Running Speed" será equivalente ao seu atributo de velocidade menos 3m/s, ou seja, um mago com 30 m/s de atributo, teria como "Running Speed" 25 m/s.
Por fim, o "Sprinting Speed" é exatamente igual ao atributo de velocidade do player.

Observação: O player deve sempre mencionar a que velocidade está, quando faz alguma ação ou movimento, estes aspetos deverão ser levados em consideração por parte do player e do narrador/juíz em questão.

Segunda Observação: O player para usar a Sprinting Speed precisa de descansar no post seguinte, ou seja, uso a minha velocidade máxima neste post, próximo post volto para a Running Speed pois estou cansada e, depois, volto a poder utilizar como bem entender. Lembrando que isto acontece se eu correr e parar no mesmo post, ou seja, enquanto eu me mantiver em movimento eu continuarei a usufruir da Sprinting Speed, porém, quando parar, terei que descansar um número de posts equivalente aos que permaneci usando a Sprinting Speed.


Esquiva:
Quanto à esquiva, o player poderá esquivar-se de ataques, ou o que seja, desde que a diferença entre a velocidade do player e do ataque em si seja maior do que os seguintes valores:

Para players que se estejam a desviar de ataques usando a Running Speed: 6m/s
Para players que se estejam a desviar de ataques usando a Sprinting Speed: 4m/s

Resumindo, imaginemos que eu possuo como atributo de velocidade 40m/s e, um ataque com 25m/s vem na minha direção, primeiramente devo escolher com qual das velocidades quero esquivar, imaginemos que prefiro utilizar a Running Speed nesta situação, faço a subtração entre a minha velocidade e a velocidade do ataque, 37-25= 12m/s, como a diferença é superior a 6m/s eu consigo desvair do ataque, mas se, eu decidir usar a Sprinting Speed, também conseguia desviar.

Visão:
A visão, por sua vez, é o sub-atributo mais simples, pois consiste apenas no que o player consegue enxergar, ou seja, cada player poderá ver todo o tipo de movimentos desde que estes estejam dentro do seu limite de visão. O limite de visão de cada player é dado pelo valor do seu atributo velocidade + 30 m/s.


Por Rank e por título especial, o player receberá um valor para adicionar ao seu atributo de velocidade:

Rank C: + 5 m/s
Rank B: + 5 m/s
Rank A: + 5 m/s
Rank S: + 5 m/s
Rank SS: + 5 m/s

Mago Santo:  + 10 m/s
Lenda Mágica: + 10 m/s
Mago Negro: + 10 m/s

-- Equipamento Mágico --

O equipamento mágico, como o nome indica, é o conjunto de todo o tipo de armas, escudos, armaduras e, no fundo, todo o tipo de utensílios mágicos existentes no fórum e no mundo mágico de "Earthland". O equipamento mágico será dividido em duas sub-categorias, armas e armaduras. As armas são todo o tipo de utensílios que não envolvem o corpo do player, ou seja, espadas, lâminas variadas, armas de fogo etc. Por outro lado, as armaduras serão isso mesmo, armaduras, não necessariamente de corpo todo, podendo ser partes de armaduras, escudos, ou até roupas que garantam algum tipo de habilidade. Resumindo, a maneira mais fácil de se diferenciar estas duas categorias é ver qual é o objetivo do utensílio, se for ataque é considerado uma arma e se for defesa é considerado uma armadura.

-- Weapons & Armors --

Assim como as armaduras, as armas são divididas em vários "rankings" consoante a sua qualidade, poder e raridade, cada player pode começar com uma arma inicial no momento da criação da sua ficha de personagem e, esta é do rank mais baixo dos seguintes. Na tabela também está especificado quais os atributos de cada uma e assim por diante.

Ranks, disponibilidade e habilidades:

Arma/Armadura Comum: Arma/Armadura inicial; Pode ser comprada; Não possui nenhum tipo de habilidade;
Arma/Armadura Incomum: Pode ser comprada; Possui uma habilidade especial;
Arma/Armadura Rara: Pode ser comprada; Possui duas habilidades especiais;
Arma/Armadura Lendária: Não pode ser comprada; Possui uma habilidade mágica;
Arma/Armadura Mítica: Não pode ser comprada; Possui uma magia oficial;

Observação: Usuários das magias de "Reequip" terão regras diferentes no que toca a habilidades das suas armas e ou armaduras (obviamente apenas o equipamento mágico criado a partir da sua magia serão excepções, as armas e armaduras normais que o player comprar/ganhar deverão seguir esta regra.


Dano/Resistência de Armas:
Cada arma possuirá um dano que causará nos seus alvos, este dano tem como base os danos físicos e um bónus devido à "qualidade" da arma, ou seja, seguindo a tabela abaixo e a regra dos danos físicos, um mago rank A causaria um dano físico de 85, porém se utilizasse uma Arma Rara para golpear um alvo, o dano causado seria 85 +


Arma Comum: Dano físico normal + 10
Arma Incomum: Dano físico normal + 50
Arma Rara: Dano físico normal + 100
Arma Lendária: Dano físico normal + 150
Arma Mítica: Dano físico normal + 200

No entanto, as armas possuirão uma resistência específica até que esta "quebre", ou seja, uma quantidade de dano máxima que recebe até ser destruída, isto, depende, como é óbvio, novamente da categoria da arma.

Arma Comum: 300 HP
Arma Incomum: 400 HP
Arma Rara: 500 HP
Arma Lendária: 600 HP
Arma Mítica: 700 HP


Resistência das Armaduras:
Ar armaduras, ao contrário das armas não possuem um dano que podem causar, como é óbvio, porém possuem uma resistência mais elevada que as armas, sendo óptimas para resistir a ataques opositores.

Armadura Comum: 500 HP
Armadura Incomum: 600 HP
Armadura Rara: 700 HP
Armadura Lendária: 800 HP
Armadura Mítica: 900 HP

Obs: todas as armaduras possuem um rank. Este rank é somente para invocação. Caso um jogador queira comprar a armadura para seu personagem, ela só funcionara a parte de defesa e resistência. Outros tipos de vantagens como voo, aumento de status e etc não irão funcionar a menos que tenha a magia que consiga acessar esta vantagem.


 
-- Inventário --

Agora vamos para a última parte desta regra, o inventário de cada player, na ficha de cada usuário existirá uma secção destinada ao inventário pessoal do player, ou seja, o conjunto de itens que este carrega consigo. Inicialmente, todos iniciam com 10 "slots" ou "espaços" para colocar todos os seus itens, contudo poderá comprar expansões de slots, ou seja, mochilas, malas etc. que estarão disponíveis na loja do fórum. Com elas, poderá aumentar o número de slots do seu inventário, mas para todos os players há um máximo de slots que se pode ter no inventário pessoal, 30 slots e, isto acontece, pois um player não conseguirá levar mais de 30 itens consigo para todo o lado.
Então, a pergunta que se faz é, onde colocarei os meus outros itens então? Fácil, se quer ter um espaço para guardar todos os seus itens, ou uma grande parte, deverá comprar ou alugar uma residência e guardar os itens lá, respeitando o limite de slots de cada residência, obviamente.
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